sábado, 16 de março de 2024

Rúben Amorim nunca dá ponto sem nó!!!...

«A visita do Sporting a Bérgamo precipitou a eliminação dos leões das provas da UEFA, mas também deixou rastos na equipa, sobretudo a nível físico: Pote contraiu, no remate do 1-0, uma lesão muscular na coxa direita que o deixa fora de jogo; Edwards terá, diz Rúben Amorim, acusado um toque que o limitou durante os 90 minutos e até Trincão tem vindo o jogar limitado, ainda na sequência de um problema contraído em Vila do Conde, quando em Fevereiro os verdes e brancos lá empataram a 3 golos.

Efeitos práticos? Bom, para a recepção ao Boavista, este domingo, às 20h30, da ronda 26 do campeonato, o timoneiro sportinguista não contará com o médio-ofensivo, também vai deixar o inglês fora da convocatória, mas incluirá o camisola 17 nos eleitos e, tudo indica, no onze titular; para já, e havendo magia nos pés de Geny, que pode mudar da ala para a posição de avançado interior, se necessário, o recurso à formação fica reservado para a paragem FIFA, onde um miúdo com 16 anos fará então a sua primeira pré-temporada com os graúdos - sim, é Geovany Quenda!

"Podemos chamar jogadores da formação - provavelmente o Quenda. Estaria convocado para a selecção [sub-17], mas vamos utilizar este tempo de paragem para treiná-lo. Também temos o Nuno Santos, que gosta muito de atacar e se calhar via com bons olhos a subida no terreno. E o Geny também. Está tudo em aberto, ainda há outros jogadores que poderiam jogar naquela posição", adiantou este sábado, em Alcochete, lançando assim uma notícia que agora lhe detalhamos.

Alinhavado com a FPF sem perder... a verde peugada

Geovany Quenda
Ou seja, mesmo em data FIFA, e numa altura em que os sub-17 de Portugal se preparam para realizar um estágio que vai culminar em três jogos de qualificação para o Europeu da categoria - disputa-se entre 20 de Maio e 5 de Junho, no Chipre -, contra a República da Irlanda (dia 20), Croácia (dia 23) e Alemanha (dia 26), está já pedida a dispensa do esquerdino que nas últimas semanas tem sido opção regular na equipa B dos verdes e brancos e para a qual está convocado tendo em vista a deslocação de amanhã a Oliveira do Hospital, a contar para a Liga 3.

Pese a intenção do Sporting em vê-lo a competir na fase final, a altura é de integrá-lo durante duas semanas 'intensas' no quartel-general de Alcochete, onde Amorim, perante as muitas baixas que terá via outros compromissos internacionais, vai puxar por quem... quer. O central Rafael Pontelo, ex-Leixões, e o médio Koindredi, que chegou do Estoril, vão acertar ritmo, enquanto Quenda vai mostrar-se, tentando dar sinais que merecerá um lugar... na próxima pré-temporada.

E a ausência do futebolista que fugiu ao Benfica não vai beslicar a peugada verde que as esperanças portuguesas, mostram, dado que além de Quenda, da formação leonina foram mais 7 'peças' à equipa comandada por Joao Santos, a saber: Afonso Machado, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, João Simões, Miguel Gouveia e Rafael Mota.»
Por Bruno Fernandes

Com menos 1 centímetro que Pote, aos 16 anos - faz 17 em 30 de Abril! -, pode muito bem vir a superá-lo na altura, embora como canhoto, tenha de apurar muito o seu pé direito. Para já, leva nesta época 9 golos e 5 assistências nos Sub 23 verde e brancos e a mira na selecção do seu escalão, para a qual está seleccionado, mas...

Rúben Amorim nunca dá ponto sem nó!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário