quarta-feira, 27 de março de 2024

Em frente é o caminho!!!...


Dois passos em frente

«Tal como um grande petroleiro não navega com recurso a guinadas, também a gestão de uma instituição com a grandeza do Sporting se deve nortear por uma boa Bússola e um destino bem definido. Se, como diz o adágio, "mais rápido ou mais lento, para a frente é mesmo para a frente", o sucesso do empréstimo obrigacionista e a implementação de projecto piloto do ‘Gameback’ configuram dessa máxima feliz corolário.

A propósito do primeiro, terminado o prazo de subscrição, o administrador Francisco Salgado Zenha deu pública nota dos resultados da mais volumosa e significativa operação financeira do passado recente do Sporting: 4.250 investidores, uma procura de títulos que superou mais de 1,33 vezes a oferta disponibilizada e um montante de 50 milhões de euros, isto é, um recorde dos verdes e brancos e, sem margem para dúvidas, um passo mais rumo à sustentabilidade.

Sendo certo que a notícia poderá não entusiasmar do ponto de vista do adepto, é indispensável sublinhar que, como nos tem ensinado a história, a boa condução financeira tem - a prazo - influência directa na gestão e no sucesso competitivo das sociedades desportivas.

Traduzindo dinheiro em paixão, se hoje ninguém ousa duvidar do acerto das aquisições de Viktor Gyökeres ou Morten Hjulmand, cujos 39.000.000€ de transferência nem sempre foram unânimes, aquisições desta monta apenas foram possíveis através desta política de contas certas, que permitiram ao Sporting actuar em força no mercado transacto. Para mais, sucesso gera sucesso que, por sua vez, se converte em troféus e muitos milhões.

Uma espiral virtuosa que merece ser sublinhada e acarinhada. Se dúvidas houvera, o exemplo corporizado pelo duo nórdico todas dissiparia. Ambição prudente e passos firmes nas contas resultam, passe a expressão, em resultados certos dentro das quatro linhas.

A propósito de vil metal, porque esta é de facto uma crónica centrada no inefável cifrão, na perspectiva da carteira do sócio que, no início da época adquire ‘Gamebox’ sem certeza de dela poder usufruir em pleno, existe também feliz progresso. Ao fim de anos de justa exigência, a direcção leonina implementou um modelo de ‘Gameback’, através do qual se garantirá um estádio ainda mais lotado de emoção, permitindo ao portador deste título - através de um mecanismo inteligente - converter as suas ausências em saldo a despender no universo leonino. Dois passos mais. Dois passos certos.»

Em frente é o caminho!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário