domingo, 27 de agosto de 2023

O "meu Sporting" vence por 2-0!!!...


«O Sporting recebe o Famalicão, numa partida em que a equipa de Amorim poderá dar um passo importante, de modo a ter 100% de vitórias na Liga antes da sempre difícil visita ao Sp. Braga, e o próprio técnico poderá alterar algumas peças em relação aos jogos anteriores. Desde logo, Morten Hjulmand, que somou os primeiros minutos – mais precisamente 15’– no triunfo sobre o Casa Pia, tem deixado boas indicações junto da equipa técnica, foi testado no onze e deve mesmo estrear-se hoje como titular no meio-campo.

Um médio que chegou do Lecce e que se adaptou rapidamente à nova realidade, garante Amorim, dando também o exemplo da integração de outro nórdico, Gyökeres, já nas boas graças dos adeptos. "Adaptaram-se muito bem. O grupo é jovem e isso ajuda. São duas personalidades diferentes. Temos apostado muito nos jantares de equipa e isso ajuda a que encontrem o seu espaço na equipa. Vivem num sítio bom e num clube muito grande. Quando os contratámos pedimos para não olharem tanto a classificação, olhem aos jogadores que nós temos. Eles não podiam estar mais felizes e nós também não", brincou, antes de abordar cada caso em concreto. "O Morten, mais do que roubar bolas, destacou-se pela sua qualidade com a bola e nota-se que é diferente dos jogadores que temos. É mais um que está preparado. O Viktor tem provado que dá uma dimensão diferente", admite.

A entrada de Hjulmand no onze dos leões permitirá que o dinamarquês, de 24 anos, sinta pela primeira vez o apoio dos adeptos em Alvalade desde o relvado. Antes, só vivera tal situação a partir da tribuna; agora abre-se um novo capítulo.

Mexidas no miolo deslocam Pote

Hjulmand aponta à titularidade, num cenário em que deve compôr o meio-campo ao lado de Bragança, atirando Pote para o trio ofensivo. Na antevisão ao duelo com o Famalicão, Amorim apontou a várias soluções no miolo, sem esquecer... Morita. "Todos podem jogar e fazer várias posições. O Dani voltou bem. Dependerá muito das características do adversário", disse o técnico que, no ataque, deve manter Gyökeres e Paulinho.»
Por Filipe Balreira e Vítor Almeida Gonçalves



O "meu Sporting" vence por 2-0!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário