quinta-feira, 17 de agosto de 2023

É lidar (2)!!!...


«Chegar, ver e jogar. Pode muito bem vir a ser assim escrito o primeiro capítulo de leão ao peito por parte de Morten Hjulmand, médio que aterrou em Lisboa poucas horas antes do jogo de estreia do Sporting na Liga, diante do Vizela, sentiu a pulsação dos adeptos, em Alvalade, e logo de seguida arrancou os trabalhos na Academia.

A verdade é que, sabe Record, nesta primeira semana de ambientação à nova realidade, o médio dinamarquês de 24 anos tem impressionado Amorim, o qual, face ao contexto de opções que vive em relação ao meio-campo leonino, poderá até apostar no jogador a titular.

Tal como o nosso jornal revelara, Hjulmand tinha dado entrado na Academia ‘no ponto’ e pronto a consumir, neste caso por parte do seu novo treinador, que ficou agradado com forma como o médio se adaptou às novas ideias após ter trocado o Lecce pelos verdes e brancos. De resto, ainda que não seja certa a utilização de início, certo é que Hjulmand chegou a ser testado entre os titulares na preparação para a visita ao Casa Pia, mas só hoje é que o derradeiro treino indicará os escolhidos de Rúben.

Perante a provável ausência de Daniel Bragança no duelo com os gansos, pois o médio ainda se encontra a treinar de forma condicionada após queixas derivadas do encontro com o Vizela, o miolo irá sofrer mudanças e o nórdico ganha força, até por conferir a tal experiência e capacidade defensiva que Amorim disse ter faltado na 1ª jornada.

Apto fisicamente e com rodagem na pré-temporada

Apesar de ter visto a sua pré-temporada ao serviço do Lecce algo condicionada nos últimos tempos, até devido às negociações que se prolongaram com o Sporting durante alguns dias, Hjulmand não perdeu a forma física, a qual foi aprimorando no estágio do clube italiano realizado na cidade de Cittadella. Numa região marcada por altas temperaturas e treinos de ritmo intenso, o médio dinamarquês chegou a ser utilizado nos particulares do Lecce diante do Rovereto, Calcio Padova e AS Citadella, antes de rumar a Portugal, onde evidenciou bons índices nos testes físicos realizados. Argumentos que validam uma possível aposta do médio dinamarquês no onze leonino.»
Por Bruno Fernandes e Filipe Balreira

É lidar (2)!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário