domingo, 18 de junho de 2023

Valerá a pena continuar a pagar quotas???!!!...


405 milhões de passivo no Grupo Sporting
Record teve acesso aos relatórios que vão ser levados a votação na AG do próximo dia 24. Dívida a 30 de junho era maior do que em 2018

«O Grupo Sporting, que abrange o clube, a SAD, a Fundação ou a Comunicação e Plataformas (TV), apresenta a 30 de junho de 2022 um passivo total superior a 405 milhões de euros. O valor inclui dívida a um ano e a mais de um ano e de certa forma contraria a tendência positiva de recuperação na sociedade que gere o futebol , assinalada ainda esta semana pelo presidente Frederico Varandas em entrevista à Sporting TV.

Esta é uma das conclusões que decorre da análise às contas consolidadas do Grupo Sporting entre 2018 e 2022, que vão ser discutidas e votadas em Assembleia Geral, no próximo sábado, dia 24, no Pavilhão João Rocha, a par do orçamento do clube para 2023/24...»

in Record, hoje

Feio, muito feio, quase uma obscenidade!...
Ficamos a aguardar os números 2022/23, para avaliarmos se...

Valerá a pena continuar a pagar quotas???!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Muito preocupantes estes resultados. Mesmo com os extraordinários encaixes financeiros resultantes da venda do passe de jogadores. Não duvido do sportinguismo dos actuais dirigente mas como diz um grande sportinguista que todos nós conhecemos ,esta direção não passa de um conjunto de garotos sem experiência. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Se o Álamo fizer as contas vai notar que neste intervalo de tempo o valor do Activo aumentou 44.58% e que o valor do Passivo aumentou apenas 7.3%. Para alem disso a diferença entre os dois diminuiu todos os anos (excepto 20/21). Nao esta bom, mas esta no bom caminho. Mais 5 anos assim e o Activo já vai valer mais que o Passivo.

    Para além disso, de que tipo de Passivo estamos a falar? Se for Passivo financeiro (empréstimos) este aumento é mau. Mas se o aumento do Passivo for causado por Dívidas a Fornecedores (relativo, entre outras coisas, ao facto de pagarmos as contratações de jogadores ao longo de vários anos em prestações e não a pronto), então isso não me preocupa mesmo nada. Isso reduz o Working Capital do clube, o que são boas notícias. Só falar de Passivo diz muito pouco.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não percebo... Várias épocas de contratações baratas vendas excelentes e ida á Champions e.... O passivo continua a aumentar???? Então??? O que se passa?

    ResponderEliminar
  4. Com estes lá, nem um cêntimo. Se é para torrar, torro-o eu à minha vontade.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar