terça-feira, 20 de junho de 2023

Só se conhecem depois de abertos!!!...


Mais um acima da lei?

«Ainda mal recuperados dos eventos da semana passada em que Mário Costa se viu envolvido e pelo qual foi obrigado abdicar do seu cargo, fomos confrontados com as palavras de Rui Costa durante a última Assembleia Geral do SLB, de que "o Benfica não cumprirá a lei se for prejudicado na centralização".

Sinceramente, ainda não consegui decifrar bem o que raio tem o cargo de presidente daquela instituição para que desde os finais do século passado, todos aqueles que ocupam tal cadeira acharem que a lei pela qual todo os comuns normais têm de se reger, não se aplica a eles ou à entidade a que presidem.

Se a memória não for curta, com excepção do curto interregno de Manuel Vilarinho, assim aconteceu com Vale e Azevedo e Luis Filipe Vieira.

Bem sei que, quando aquela frase bombástica foi largada e que deixou o pavilhão em inconsciente êxtase, a noite já ia longa, pois eram cerca de 3h da madrugada e a dita assembleia já durava há mais de 6 horas.

Só que, Rui Costa, um pouco verde nestas andanças políticas e na técnica de manipulação de massas, ainda não percebeu bem a diferença e o enorme perigo que separa entre o ser enormemente popular de ser nocivamente populista, ao enveredar por um caminho claramente pernicioso e potencialmente danoso, particularmente para si próprio.

Isto porque, a partir de agora, ficou refém das suas palavras e caso não se recorde da sua vida de jogador, tem obrigatoriamente de saber que não vai (continuar a) ganhar sempre.

Nesse momento, tudo aproveitando para o atacar, terá como carrascos exactamente os mesmos que o ovacionaram de pé na passada semana.

Rui Costa que, já tinha errado ao assumir que o apoio a Pedro Proença foi apenas uma questão de ‘Maria vai com as outras’ e de tentar justificar a perda de Cher Ndour para o PSG com o exemplo incomparável de João Neves, acabou a noite a desafiar publicamente Portugal, o governo de Portugal, a Liga e até os demais clubes e demais SADs (porque o SLB não joga sozinho), deixando em particular as autoridades numa autêntica ‘saia justa’.

Quantos de nós, cidadãos e/ou titulares de cargos em empresas, não concordam com as taxas de IRS, IRC, descontos para a segurança social, valor dos abonos ou reformas? Quase que arriscaria a dizer que todos temos algo a reclamar, mas nenhum tem o direito de não a cumprir e muito menos a veleidade de o anunciar publicamente.

Posto isto, bem sei não ser fácil a nenhum governante colocar qualquer presidente do SLB no seu devido lugar, mas já era hora de alguém do executivo, ou mesmo o nosso Presidente da República sempre tão lesto a comentar o que por aqui se passa, colocar a ordem natural das coisas. O Benfica, como todos os demais, tem de cumprir a lei!

Percebo e compreendo que Rui Costa defenda de forma intransigente os interesse da entidade para a qual vive. Contudo há linhas vermelhas que não podem ser ultrapassadas. Esta foi uma delas.»



Os sonsos do tipo do Rui Costa, são como os melões...

Só se conhecem depois de abertos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Mas este sujeito, não tem sempre ao seu lado, um licenciado em Direito e Professor, de nome Seabra, que lhe explique que os romanos já diziam " dura lex, sed lex " - a lei é dura, mas é lei? Ou será que o Seara também só sabe a lei dos emails? Tudo bons rapazes....

    ResponderEliminar