domingo, 18 de novembro de 2018

Não perceber népia de português!...



Que ninguém tente interpretar com benevolência o gesto que a imagem acima claramente identifica! Obviamente que depois da primeira semana de treinos na Academia, Marcel Keizer estará a apontar claramente a porta de saída a alguém.

O homem terá ficado literalmente siderado quando chegou a Alcochete e lhe mostraram o plantel! Uma coisa que nunca lhe tinha sido dado observar, que nem sequer alguma vez lhe teria passado pela cabeça que existisse, mas a realidade ali estava, ante os olhos esbugalhados do holandês: só em Portugal e no Sporting!...




Por meia dúzia de vezes os contou, de cada vez desconfiado de que se tivera enganado na contagem anterior. mas o número a que foi chegando era sempre o mesmo: ali, diante dos seus olhos, pasmou ele e pasmem todos, nos relvados da Academia, evoluiriam para aí uns 20 jogadores de futebol e mais 9 matraquilhos, que o seu antecessor, bom samaritano e paladino da paz entre homens de boa vontade, foi acumulando ao longo de quatro meses, sempre com um sorriso de "vencedor" - ele saiu como vencedor e haja quem o convença do contrário! - e sem tugir nem mugir...

Perguntarão os meus leitores, mas como é que o Álamo sabe o que vai na cabeça do Keizer?! Meus amigos, o Álamo apenas lê com a atenção de que é capaz, aquilo que a nossa imprensa desportiva, nas edições de papel e online, vai debitando em cada dia, para enganar os papalvos que ainda páram nos quiosques a olhar para os títulos da primeiras páginas e... decidem comprar as molhadas de papel em que uns jornaleiros de meia-tijela garantem, sem pruridos éticos ou respeito pelos preceitos deontológicos, "saber" sobre o que vai na cabeça da estrutura do futebol leonino e do novo técnico chegado a Alvalade - "yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay"! O jornal Record de uma penada, aqui, avança com 7 desses "alegados matraquilhos". E o outro jornal da capital, A Bola, para não ficar a perder no confronto com o seu eterno rival, se procurarem bem encontram, avança com mais dois.

E pronto um jornal "sabe" e o outro "adivinha" e estamos nisto: é assim que este vosso amigo "toma conhecimento" de tudo o que se passa nos bastidores de Alvalade que, felizmente, não vai dando água aos pintos, até porque estamos quase no Inverno...

Sobre os que eventualmente virão a entrar lá para Janeiro, depois da "adivinhação" do Record sobre Stephen Esutáquio e do regresso do Chico Geraldes,  agora temos A Bola com a "advinhação" do Kévin Rodrigues. Feitas as contas, o plantel ver-se-à reduzido a 23 jogadores e lá estará o Sporting metido em despesas, para adquirir o tradicional modelo de matraquilhos:
Estou em crer que a sorte do holandês nestes primeiros tempos, será... 

Não perceber népia de português!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. É pá, estou comovido com o fracasso da tua iniciativa de comentários. Já cá não vinha há meses e fiquei triste por ti, mas é, como diz o outro, a vida.

    Já agora, deduzo que uses o contador do «blogger». Devo dizer-te que é muito mais simpático esse contador, chegando a duplicar e/ou triplicar o número de comentários, mas... tudo bem.

    Beijinhos e abraços! E não morras cedo, que a malta quer continuar a rir-se com as tuas patacoadas e cobardias. Sim, porque és um cobarde e dissimulado, incapaz de deixar passar aqueles comentários que põem a nu os teus erros, incongruências e desespero(s) de toda a espécie.

    Acerca de ameaças, claro que daqui não recebes nenhumas. Além de ser indigno que qualquer espécie de ser humano ameaçar, sob qualquer forma, outrem apenas e são por causa de umas postadelas sobre desporto, para isso tens a tua Juve Leo.

    Um abraço e votos de saúde, para o circo não deixar de nos fazer rir com as suas palhaçadas.

    Com os melhores cumprimentos,

    Roberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, 'tou muito sensibilizado com o teu "comovimento", mas muito decepcionado com o teu "inconseguimento"!...

      Claro que retribuo o abraço ao "sapo", garantindo que não sou "escorpião", nem de signo sequer, e os beijinhos e votos de boa saúde, para que todos nos continuemos a rir uns dos outros...

      Rir é saudável!...

      Eliminar
  2. Não havia necessidade, tal como o Sporting, precisamos de paz!

    ResponderEliminar