quinta-feira, 15 de novembro de 2018

"Não perca mais tempo"!...


Stephen Eustáquio na lista do Sporting

Jovem médio do Chaves interessa a Varandas que, perante o parecer muito positivo de Keizer, até já encetou contactos pelo médio


Os rumores do interesse do Sporting no jovem médio flaviense, mais não farão do que confirmar a valia do jogador, há uns bons par de meses bem vincados por Paolo Maldini, no Lateral Esquerdo:

Stephen Eustáquio, o miúdo que só sabe jogar bem

Tende-se a confundir jogar bem com ter momentos de brilhantismo e criatividade.

Não que no jogar bem, tais momentos não possam e devam estar presentes. Contudo, é bastante mais do que isso. Jogar bem tem tudo a ver com a percentagem de acerto das acções que se realizam. Fazer três golos e perder noventa bolas na mesma partida, não é jogar bem. É ter impacto no resultado. E ter impacto no resultado, a menos que seja algo que surja de forma consecutiva, não garante nada sobre o que virá. Já passar jogos a fio a jogar bem, mesmo que longe da notoriedade, garante que estamos na presença de um jogador de nível diferenciado.

Não há espaço nos maiores clubes para quem não soma consecutivamente boas acções. Pouco importa um lance extremamente bem desenhado se a ele se juntam outras perdas e se expõe a equipa. Num clube de menor dimensão, talvez o lance da notoriedade, porque surgem em menor número possa compensar os erros. Nos grandes clubes, não.

Não há portanto muitos jogadores na Liga que joguem consecutivamente bem. E que tenham potencial para chegar a um dos três, ou quatro, mais fortes do campeonato.

Stephen Eustáquio é uma das excepções. O miúdo que se estreou na primeira divisão aos vinte e um anos, teve a felicidade de chegar à realidade certa. Isto é, ao modelo de jogo e à liderança de Luís Castro. Um dos treinadores em Portugal que são catalizadores do talento.

Mas, também para Luís Castro será uma felicidade poder ver crescer de perto Eustáquio. A qualidade com que define, a forma como pensa o jogo, como toca a bola, como decide e executa, fazem do jovem um dos jogadores que mais importa conhecer em Portugal.

Eustáquio, mais perto ou mais longe da notoriedade, joga sempre bem. Praticamente sem erro, sempre a dar seguimento, e a descobrir caminhos.

Se ainda não conhece o Xavi de Trás-os-Montes, não perca mais tempo:




Como há meio ano acentuava e bem, Paolo Maldini, acerca da urgência de conhecermos a soberba qualidade de Eustáquio, talvez as mesmas palavras se possam agora aplicar sobre a capacidade de decisão de Frederico Varandas, orfão há demasiado tempo que está o Sporting de William Carvalho...

"Não perca mais tempo"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário