sábado, 10 de novembro de 2018

Apenas o trabalho, trabalho, muito trabalho!...


Keizer quer ver os miúdos

Técnico vai aproveitar paragem para as seleções para avaliar os jovens que podem subir à equipa A


Tenho a profunda convicção de que todo o imenso talento que campeia pela Academia, ainda não terá interiorizado verdadeiramente, o que muito provavelmente estará a acontecer no Sporting, seja pela profunda revolução que Frederico Varandas terá em mente e começa paulatinamente a implementar, seja pelo "porta-estandarte" por ele escolhido e que dá pelo nome simples e com laivos lusos, de... Marcel Keizer. Mas se na enxurrada de talento e classe que inunda o leito desse rio leonino que já ofereceu ao futebol o melhor da Europa e do Mundo, forem estancadas de imediato, tanto a onda de vedetismo de uma discência presumida, vaidosa, egocêntrica e intelectual e culturalmente frágil, quanto a confrangedora decadência organizacional e a terrível falência de uma escola sem métodos ou preceitos, ainda bem recentemente universalmente prestigiada, que têm vindo a atirar para a modéstia as últimas gerações de futebolistas, então poderemos estar perante a verdadeira restauração do nosso leonino orgulho e o mundo voltará a colocar os olhos no Sporting Clube de Portugal. 

Marcel Keizer terá muito por onde escolher e tenho muito poucas dúvidas sobre o prazer que dentro muito pouco tempo há-de tornar público, de ter caído numa "mina de ouro"!...

Na imagem que pude construir e que acima publico, tendo como fonte um excelente trabalho hoje publicado (aqui) pelo jornal Record,  o sistema 4x3x3 (táctica de eleição do novo treinador do Sporting), poderá catapultar muita desta gente para o glorioso palco de Alvalade e daí, sabe-se lá para onde. Eles facilmente poderão constituir a breve trecho o futuro que orgulhará os sportinguistas, assim saibam revelar a inteligência e patenteiem o esforço, a dedicação e a devoção, que exige o sonho de Frederico Varandas.

Mas cuidado, o "imperador" parece não gostar muito de sorrir, nem faz milagres...

Apenas o trabalho, trabalho, muito trabalho!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário