quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Naturalmente que não será obra do acaso!...



Marcel Keizer orientou, esta quarta-feira, na Academia de Alcochete, o seu segundo treino enquanto treinador da equipa principal do Sporting. Uma sessão que já contou com a presença de Alireza Rabbani. O iraniano de 34 anos é ‘reforço’ dos leões para a Unidade de Performance Desportiva e, segundo nota avançada pelo portal oficial do clube, já terá trabalhado com o plantel, em sessões repartidas primeiro pelo ginásio e de seguida no relvado.

Destaque, também, para a presença de dois elementos da equipa de sub-23 dos verde e brancos no novo dia de preparação com vista ao encontro com o Lusitano de Vildemoinhos, para a Taça de Portugal, a disputar no próximo sábado dia 24, pelas 15:00 horas, no Estádio Municipal do Fontelo: Euclides Cabral (que já tinha sido integrado no dia anterior) e Abdu Conté.

Nesse primeiro desafio, a contar para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, os leões terão de vencer para prosseguirem na prova rainha do futebol nacional. Já cinco dias depois (29 de Novembro), os verde e brancos terão uma desgastante viagem até ao Cazaquistão, para defrontar o Qarabag. Após uma vitória, em Alvalade, por 2-0, será importante um triunfo no terreno do adversário, na penúltima jornada da fase de grupos. O Sporting ocupa a segunda posição com sete pontos, menos três pontos do que o líder Arsenal, enquanto Qarabag e Vorskla se apresentam ambos com três pontos, com a particularidade de ter, cada um deles, de voltar a defrontar os leões nas duas últimas jornadas da prova.

Já o regresso ao campeonato nacional está marcado para quatro dias depois, a 3 de Dezembro, também com uma deslocação fora de portas. Desta vez, o teste terá lugar em Vila do Conde, numa visita que apresenta elevado grau de dificuldade.

O Rio Ave ocupa a quinta posição na tabela classificativa, com 18 pontos, apenas menos quatro pontos do que os leões, que estão no segundo lugar. Porém, o histórico de confrontos entre as duas equipas em Vila do Conde, oferece vantagem aos leões: em 29 jogos disputados (no total das competições), 15 vitórias pertencem ao Sporting, cinco ao Rio Ave e nove empates.

Neste sentido, Marcel Keizer terá pela frente três importantes e delicados desafios, em diferentes competições, que poderão funcionar como uma boa 'rampa de lançamento' para o trabalho que pretende desenvolver no Sporting, perante a atenta expectativa de todos os adeptos sportinguistas.

Como sopa no mel este interregno para o novo técnico leonino, que assim terá oportunidade de desenvolver o seu trabalho com outros cuidados, atenção e profundidade. Planeamento, ponderação, profissionalismo...

Naturalmente que não será obra do acaso!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário