quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Habituem-se! O Sporting está de volta!!!...


Sporting supera largamente o valor mínimo para poder emitir empréstimo obrigacionista
Afinal a meta dos 30 milhões poderá não ser propriamente uma quimera


"No final do dia de hoje tínhamos 18.980 M€ em ordens subscritas. Passámos largamente o mínimo de 15 M€. No último dia tivemos cerca de mil subscritores, o que é um número muito relevante. O esforço feito pelos sportinguistas e investidores no geral tem colhido frutos. Relembro os investidores que ainda têm até amanhã às 15 horas para continuar a subscrever este empréstimo obrigacionista",  terá confessado à Sport TV o administrador da SAD com o pelouro das finanças, Francisco Salgado Zenha. 

"Lembro a situação que herdámos e dados os acontecimentos anteriores, assim como também o pouco esforço dos bancos em comercializar este EO, este número é excelente. Claro que gostava de ir mais acima mas ainda falta um dia. Destaco por isso a grande mobilização nos últimos dias."

"Temos um plano financeiro para o Sporting e este empréstimo obrigacionista fazia parte dessa sustentabilidade. [...] Clube e empresas têm liquidez própria para fazer face a essa diferença. Emitindo um valor inferior, temos capacidade para fazer face a essa diferença."

"Naturalmente que este número tem reflexo no reforço da equipa de futebol em Janeiro, mas esse reforço tem a ver com muitas variáveis, saídas ou não saídas, enfim. Mas se conseguirmos 20 milhões temos uma almofada, se conseguirmos 30 milhões temos outra e se não conseguíssemos tinhamos outra. Este número permite até termos mais força para podermos segurar jogadores."

É quase provável que a "quimera" não venha mesmo a ser alcançada. Mas a resposta dos sportinguistas nestes últimos dias, independentemente de "todos os nomes" que lhes coloquem aqueles que não são por nós, só poderá ser classificada de uma maneira: SOBERBA! Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e todo o leonino e unido grupo que os acompanha, só podem na realidade aplaudir a resposta da grande nação sportinguista!...

É que mesmo que 30 milhões se venham a revelar uma quimera, quase pela certa que 25 milhões não serão uma miragem!...

Habituem-se! O Sporting está de volta!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Desejo que hoje seja "o dia", sendo aquele em que mais ordens serão subscritas - em quantidade e valor.
    A tradição manda! (espero que sim)

    ResponderEliminar