terça-feira, 27 de novembro de 2018

E o caminho terá mesmo de se fazer, caminhando!...



Sporting SAD vai reunir-se com os bancos
Administração da SAD pretende renegociar acordo original mas admite manter ajuste de Abril

Resolvidos os dossiês dos empréstimos obrigacionistas, a Sporting SAD passa a estar concentrada na renegociação da reestruturação financeira com os parceiros da banca.  Os administradores da sociedade deverão reunir-se em breve com o Millennium/BCP e com o Novo Banco, no sentido de discutir e regnegociar os termos do acordo quadro que está em vigor desde 2014, tendo em conta o pré-acordo assinado a 6 de Abril deste ano.

O entendimento, tornado público em Abril, poderá permitir ao Sporting recomprar 135 milhões de euros em VMOC por 40,5 milhões, ou seja, pagar 30 cêntimos por cada unidade que vendera aos bancos por 1 euro. Na prática, um perdão de dívida, de 94,5 milhões de euros.

O tema estará incontornavelmente à mesa das reuniões de Frederico Varandas e Francisco Zenha com os dois bancos, na certeza de que estes estão disponíveis para manter o pré-acordo e a nova administração da SAD considera que está perante "um bom negócio", opinião formulada por Miguel Cal em recente entrevista.

As negociações em torno da reestruturação financeira serão naturalmente abrangentes e deverão ter de levar em conta os 40 milhões de euros que o Sporting, ao abrigo desse mesmo acordo, deveria ter entregado aos bancos no Verão, mas que as diversas vicissitudes dos múltiplos processos que envolveram o Clube não terão permitido.

Faltará ainda a Varandas e à sua gente, um longo, difícil e necessariamente ponderado e silencioso caminho para percorrer, nesta impostantíssima vertente da vida do Sporting Clube de Portugal que, tanto o bom desempenho desportivo, quanto a desejável paz e harmonia internas, poderão de certo modo tornar mais fácil e estimulante.

E o caminho terá mesmo de se fazer, caminhando!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Daquilo que li não havia qualquer compromisso de pagamento quanto a valores ou prazos. Não ficamos de liquidar nada no Verão. Para mantermos a maioria da SAD seria necessário 17,5 milhões de euros mas Bruno de Carvalho pretendia que com o empréstimo obrigacionista de 60 milhões recuperar a totalidade das VMOC. Este princípio de acordo foi confirmado na CS por Carlos Vieira e pelos bancos, e o processo praticamente concluído pela Comissão de Gestão.
    À Salgado Zenha e à nova direcção caberá acordar os montantes e prazos de forma a concluir com sucesso o dossier. Desejo toda a sorte do mundo. O futuro do Sporting começa agora!
    SL

    ResponderEliminar