quarta-feira, 12 de julho de 2017

"Vamos votar naqueles que têm sido nossos amigos"!...




Haverá muitos adeptos do futebol em Portugal que olham com um sorriso de desdém ou indiferença para o que se estará a passar nos bastidores desse mesmo futebol. Pensarão que tudo não passa de um insipiente episódio igual a tantos outros a que assistimos no passado. Erro crasso!...

Alguém pretende acabar com a Liga e centralizar de novo todo o futebol na Cruz Quebrada, onde Fernando Gomes tenta "arrumar a casa" para depois partir para a UEFA e entregar o poder a quem vem desenvolvendo a estratégia para uma irreversível perpetuação no poder que hoje já detém.

Há partidos que em vez de centrarem a sua acção numa oposição civilizada e patriótica alinham, como sempre alinharam, na confusão e no caos e poucos se aperceberão daquilo que lhes passa em frente dos olhos e que Pedro Proença sintetizou de forma perspicaz e inteligente como "agenda obscura"!...

A memória dos homens é curta. Mas talvez valha a pena rebobinar o filme e recordar qual o dirigente de um grande clube português, que um dia disse em plena campanha eleitoral para eleições legislativas:

"Vamos votar naqueles que têm sido nossos amigos"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Neste aspecto "do aproveitamento politico", coloco o Passos aos mesmo nível do Costa...

    "Estão bem um para o outro"...
    Nesta tentativa de conseguir "os votinhos vermelhos"...

    Se é verdade que um tenta fazer as coisas pela via constitucional...
    O outro "fá-lo sentando-se numa atitude de branqueamento"...ao lado do "artista do bigode"...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mas esta intenção não é melhor para nós? Os Lampiões não controlam os outros clubes com influências no que lhes convém?

    ResponderEliminar