quinta-feira, 27 de julho de 2017

Então sim, talvez alguém compre uns patins ao Sandokan!...


MISTÉRIO DA DEFESA

«Os riscos que Jesus correu deram mau resultado. Ensaiar o esquema dos três centrais com jogadores que se sentiram desconfortáveis foi um suicídio e fazê-lo frente a um V. Guimarães com argumentos para explorar ao máximo essas limitações potenciou o perigo. A expulsão de Coates agravou naturalmente a situação.

O Sporting voltou, pois, a sofrer golos (não houve um jogo desta pré-época em que não os tenha sofrido) e inevitavelmente reaviva o debate sobre a segurança defensiva. O ano passado, foi um ‘ai Jesus’, com a equipa a chegar ao fim da época com um registo de golos sofridos assustador. Esta época, com um sector renovado, o ‘mal’ parece continuar a contaminar a equipa.

O jogo de ontem levará certamente Jesus a adiar novas experiências com os três centrais ou na melhor das hipóteses a fazê-las no recato do treino à porta fechada ou perante adversários que não exponham tanto o leão às debilidades. Acredita-se que o quarteto que será titular ganhe rotinas e seja o suporte de segurança de que a equipa precisa.

O V. Guimarães limpou a imagem mais frágil que tinha deixado com o Porto e ganhou o ânimo que necessita para enfrentar o tetracampeão. Também Pedro Martins precisa de tempo para moldar reforços e potenciar os jovens que chegam.»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)

Cá para este leão triste, decepcionado e amargurado, o mistério será dissipado, no momento em que...

1 - Chegarem mais quatro ou cinco reforços.
2 - Forem emprestados Mattheus, Petrovic e outros quaisquer que se lembrem de começar a ler Saramago...
3 - O Sporting for afastado da Champions, contabilizar quatro derrotas na Liga e... o estádio de Alvalade voltar às assistências de outrora!...

Então sim, talvez alguém compre uns patins ao Sandokan!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Provavelmente, vontade de comprar e oferecer um belo e afinadíssimo par de patins, não falta- mas quanto custarão?

    ResponderEliminar