domingo, 30 de julho de 2017

Vamos ver quem acabará por ficar de cócoras: o IPDJ ou o Benfica?!...




SPORTING E FC PORTO EXIGEM QUE O ESTÁDIO DA LUZ SEJA 'FECHADO'

Clubes querem mão pesada por parte das instituições que decidem (LINK1)

Poucos se lembrarão já da exposição e pedido formalizados pelo Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto junto do IPDJ, vai para quatro meses, mais precisamente, a julgar pela notícia do jornal Record, em 07 de Abril de 2017, no sentido da interdição do estádio da Luz, face ao apoio dado pelo clube proprietário às reconhecidamente ilegais claques organizadas.

Ora precisamente no dia de hoje e a fazer fé na notícia publicada pelo Jornal de Notícias:



BENFICA IMPEDIDO DE REALIZAR JOGOS NA LUZ POR QUESTÕES DE SEGURANÇA

Benfica foi notificado da nulidade do regulamento de segurança. Águias têm de responder até segunda-feira. (LINK2)

Estes são os factos a que os DDTs, desde a participação do Sporting CP no início de Abril deste ano e que no imediato recebeu a adesão do FC Porto, terão ligado tanto quanto o ditador Salazar ligava à oposição em tempos de Estado Novo, deixando, convencidos da sua impunidade, arrastar o processo, até que chegado ao dia 25 de Julho, terça-feira passada, o IPDJ entendeu decretar o impedimento do estádio da Luz e terá notificado o Benfica da nulidade do regulamento interno do seu recinto, estabelecendo o prazo de até à próxima segunda-feira, 31 de Julho, para o clube se obrigar a regularizar a situação, correndo o risco de estar impedido de realizar o jogo da primeira jornada da Liga, frente ao Braga, na Luz.

Obviamente que o cerne de toda esta questão reside, para além da velha  e recalcitrante questão de apoiar claques ilegais, exacta e precisamente no vídeo-árbitro, que a colectividade escarlate abomina e tenta por todos os meios impedir a sua implementação. Por isso o recinto dos DDTs será o único ainda não sujeito aos testes a que todos os restantes clubes já se sujeitaram; por isso a Eusébio Cup, normalmente o jogo de abertura da nova época escarlate, foi relegada para as calendas da temporada; por isso já fizeram constar através da sua "central goebbelsiana de comunicação escarlate" - vidé declarações de Rui Vitória sobre a matéria - que irão receber o Braga no Jamor, estádio onde, ao que se sabe, tal encontro não poderá ser realizado, pelo simples facto de lá ainda não ter sido testado o VAR, entre equipas seniores masculinas de primeiro plano.

O que os DDTs talvez não estivessem à espera, terá sido da intervenção do IPDJ e agora vêem-se na contingência de não terem tempo útil de alterar as disposições regulamentares que mantêm em vigor à revelia da lei geral do país, nem legalizar as claques, nem de fugir à "verdade desportiva" que, potencialmente, o VAR representa e da qual fogem como "diabo da cruz"!...

A menos que voltemos a ser confrontados com a "verdade" de o estádio do Algarve ficar a menos de 30 quilómetros da Luz e o "braguinha" tenha uma "robustez gástrica" do tamanho daquela que demonstrou então a colectividade do Estoril, presidida ao tempo pela inenarrável, impoluta e conceituada figura do Figueiredo!...

Vamos ver quem acabará por ficar de cócoras: o IPDJ ou o Benfica?!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Bem, eles têm sempre uma possível solução próxima... se pagarem a desinfestação e desinfecção total e profunda, pós-jogo, do... Estádio de Alvalade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que magnanimidade amigo Liondamaia!...

      Quando a esmola é grande o pobre desconfia...

      Eliminar
  2. Nem pensar meus amigos...

    E o "problema da gripe das aves...?"

    Deixem lá de parte essa ideia de "bons samaritanos"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Será que vamos ver nas capas de jornais " Sporting encerra estádio do sport lisboa" como vimos há uns tempos na capa "benfica castiga BDC"?

    Era "engraçade"..
    SL

    ResponderEliminar
  4. Se o Salazar ainda fosse vivo isto nunca acontecia..

    SL

    ResponderEliminar
  5. Penso que o carnide pode jogar no Jamor com VAR, porque no final da taças foi usado e foi no Jamor

    ResponderEliminar