sexta-feira, 14 de julho de 2017

Toda sorte do mundo para ti Paulo, que bem mereces!...



Paulo Oliveira está de partida do Sporting, segundo está a avançar a generalidade dos orgãos de comunicação ligados ao futebol, para ingressar no clube representativo da cidade de Eibar, situada a Norte de Espanha, no coração do País Basco, a meio caminho entre as cidades de Bilbau e San Sebastian. 

A Sociedad Deportiva Eibar, décimo classificado de La Liga, pagará ao Sporting por 70% do passe de Paulo Oliveira, 4 milhões de euros, ficando o clube de Alvalade com 30% dos direitos em qualquer futura transferência ou eventual renovação, o que configura um valor próximo de 6 milhões de euros de um passe que o Transfermarkt avaliou no final de Junho deste ano em 4 milhões de euros.

Terá estado nas cogitações dos "dois grandes do Minho", habituados a pedir milhões ao Sporting por qualquer produto do sua horta, para depois aproveitarem as épocas de saldos em Alvalade e governarem a vidinha. Com Paulo Oliveira e porque os espanhóis não são trouxas, ficaram a chupar no dedo e talvez tenham perdido a oportunidade de se reforçar bem, sem gastar nenhuma fortuna. Assim, talvez o Sporting e o próprio jogador tenham ficado a ganhar e muito.

Paulo Oliveira nos três anos em que defendeu a gloriosa verde e branca, sem nunca ter atingido o patamar que se chegou a admitir quando chegou a Alvalade, revelou sempre um exemplar profissionalismo, um carácter de eleição e uma dignidade que merece os maiores encómios.

Afigura-se um interessante negócio para a três partes e Paulo Oliveira pode aos 25 anos sonhar com outros voos, numa liga com a projecção internacional de La Liga. Estará grato ao Sporting como o Sporting deverá estar reconhecido ao jogador.

Toda sorte do mundo para ti Paulo, que bem mereces!...

Leoninamente,
Até à proxima 

2 comentários:

  1. É daqueles que ficarão sempre na memória pelas melhores razões... especialmente pelo profissionalismo, respeito e verticalidade só ao alcance dos eleitos... uma lição para muitos... Não é preciso ser de outra galáxia para demonstrarmos a nossa gratidão... uma coisa estava garantida com a verde-e-branca vestida... Seriedade... Para mim isso vale ouro...

    Toda a sorte do mundo Paulo... Que sejas SEMPRE GRANDE como foste até agora...

    Obrigado

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Lamento esta dispensa do plantel. Para mim trata-se de um dos melhores centrais portugueses que não foi devidamente reconhecido no nosso reino... Ele irá prová-lo.

    ResponderEliminar