terça-feira, 25 de julho de 2017

O nosso "King" merece o que de melhor o mundo tiver para lhe oferecer!...


Num louvável trabalho de excelente recorte jornalístico, Alexandre Carvalho e Bruno Fernandes, com categoria e apreciável isenção, publicam hoje no jornal Record, uma peça com cabeça, tronco e membros, sobre a mais do que provável saída de William Carvalho para a Premier League. (LINK)

Há muito que, bem no íntimo de cada um, os adeptos do Sporting têm vindo a interiorizar cada dia com mais preocupação mas profundo realismo, esta possibilidade. Ela aí está agora, com a força daquilo que tem de ser!...

Desde as camadas jovens que os adeptos sportinguistas aprenderam a olhar com orgulho e reverência para a exemplar postura de William Carvalho, como homem íntegro e de carácter singular que é, como atleta "profissionalíssimo" que sempre foi e como exemplo de sportinguista que pede meças a todos os grandes atletas e profissionais formados na melhor Academia do mundo. Que me lembre, em todo o seu longo passado no Sporting, apenas por uma vez o nosso coração foi violentado. E essa violência nem sequer veio dele. Terão sido apenas meia dúzia de palavras precipitadas e impensadas de seu pai, Simão Carvalho, numa altura em que julgou iminente a saída do seu rebento para Inglaterra, com a precipitação apressada que costuma ser natural nos familiares dos grandes talentos e que tem levado muitos dos nossos jovens a destruirem ou a complicarem as suas carreiras... com a pressa!

William Carvalho sempre soube poupar o Sporting  e a grande nação sportinguista a esses dissabores e a essas decepções. Merece por isso que o Sporting agora esteja atento e premeie esse extraordinário comportamento...

O nosso "King" merece o que de melhor o mundo tiver para lhe oferecer!...

Leoninamente,
Até à próxima 

10 comentários:

  1. Os invejosos sempre a copiar. Agora também querem um King? Sò se for o King of Spades.
    E uma Catedral também não querem?

    Depois da rotunda Cosme Damião foram fazer a Rotunda do Leão.
    Eusébio Cup ... anos depois o Troféu Cinco Violinos;
    Benfica TV... anos depois, Sporting TV;
    Avenida Eusébio Da Silva Ferreira… foram logo correr fazer a Av. José Travassos e Av. Vítor Damas;
    Comboio Benfica... anos depois o Comboio Verde; mas parece que é um fiasco. O combóio não é para todos só para quem tem adeptos...
    Onda Vermelha… copiaram com a onda Verde;
    Onze Eusébios.... foram a correr fazer os Onze Peyroteos;
    A "Jaula" censuraram e pegaram-lhe fogo... depois por obrigação tiveram que copiar.

    E o leão albino, também não o querem a voar sobre o estádio?

    Agora só estou à espera de um Hotel Sporting, um Centro do Leão para idosos e o mais que o Benfica invente.

    Pequeninos, tão pequeninos que metem pena! Dejectos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A guilhotina já descia, inapelavel e implacavelmente, sobre o pescoço da triste e acabrunhada "galinha"! Rapidamente travei a sua mortal descida: estávamos perante a melhor definição de "benfiquismo alienado e bacôco" e seria um crime sem nome destruir prova tão evidente!...

      Aqui fica para memória futura...

      Eliminar
    2. Nós respeitamos as pessoas e os animais.Preferimos um leão solto do que um leão enjaulado só para satisfazer tótós.Fiquem lá com o vosso franguito de aviário que só voa em casa e mesmo em casa tem que estar alerta e chamar a APAF para ver se não é caçada pelo leão..
      Em relação aos argumentos denota que é alguém desfazado da realidade,portanto check! está confirmado é lampião.Só falta ter 1904 tatuado na nádega.Ou em ambas :D
      SL

      Eliminar
    3. PS:O Manuel descobriu o verdadeiro glorioso e já sabe que ficou com a cópia.

      Eliminar
    4. Ora bem, vou tentar ser breve, não o prometo é certo, uma vez que será difícil arranjar argumentos contra um clube pioneiro na construção da primeira academia de formação de Portugal, ou seria o pioneiro não fosse a já existência de outra lá para os lados de Alcochete. Para já não falar da vossa marca registada “King”, que até estou com pena do “King” James, que vai deixar de dormir à noite só de pensar nas implicâncias legais de ter ousado ostentar “King” como alcunha!

      Começando pelo início, quanto à rotunda, essa “Rotunda do Leão” não sei onde fica, portanto não posso argumentar contra algo que desconheço, conheço sim a Rotunda Visconde de Alvalade, que homenageia o fundador do “Sporting Clube de Portugal”, já a “vossa” homenageia Cosme Damião, que redigiu a ata (a qual não incluía o seu nome) que estipulava a fundação do “Sport Lisboa”.

      Eusébio Cup, Troféu Cinco Violinos, Troféu Teresa Herrera, Troféu Ramon de Carranza, Troféu Santiago Bernabéu, Emirates Cup e outros troféus e “cups” desta vida… Realmente vocês foram pioneiros na criação de torneios de pré-epoca. Já a Real Madrid TV, a Barça TV, a MUTV, ou mesmo o Porto Canal muito devem a sua criação à ideia peregrina de um clube de futebol possuir um canal de televisão.

      Falando da Av. Eusébio da Silva Ferreira, mais uma vez demonstra total ignorância da realidade e, mais uma vez não posso argumentar a favor de factos que desconheço. Essas avenidas que fala não sei onde ficam, apenas conheço a Rua José Travassos e a Rua Vítor Damas. Quanto ao Comboio Benfica, se foi realmente uma ideia inédita apenas tenho de congratular tal iniciativa, sim porque tenho a humildade de reconhecer quando algo é merecedor de elogios, ao mesmo tempo que congratulo o facto do Sporting também ter aderido a esse conceito, facilitando a deslocação dos seus adeptos. Se temos poucos ou muitos, são os que são, não precisamos de andar a inventar números ou a contabilizar sócios falecidos.

      Já que estamos no verão e as ondas convidam a um mergulho para refrescar, se houve uma Onda Vermelha primeiro que uma Onda Verde, não sei, não tenho dados nem datas que me digam claramente qual delas se começou a falar primeiro, até porque a mim só me interessa a Verde, as outras não perco tempo a ler notícias sobre elas. Em relação aos onze Eusébios, até admito a que copiamos os de Carnide com os onze Peyroteos quando quisemos homenagear uma lenda, neste caso o melhor marcador de sempre do campeonato português. No entanto também lançamos uma iniciativa inédita de combate à contrafação de artigos do Sporting. E já que falamos de Eusébio, não o teriam homenageado se não tivessem copiado o Sporting na intenção de contratá-lo.

      No que à jaula diz respeito nem me vou dignar a tamanha estupidez do seu argumento, comparando uma coisa que vocês copiaram e adotaram (de livre e espontânea vontade) de outros estádios por esse mundo fora, contra algo que fomos obrigados por lei a colocar. Pelo menos fazemos cumprir a lei, não temos claques ilegais, por exemplo, nem andamos a influenciar escolhas de árbitros, coisa que nem aí foram originais, não nos esqueçamos do “Apito Dourado”.

      E não, não queremos imitar esse “espetáculo” de águias a sobrevoar o estádio, graças a Deus, pois eu repudio transformarem (clubes de futebol, circos, etc..) animais que deviam estar em liberdade e no seu habitat natural em objetos de entretimento público.

      Para finalizar, o grande dejecto aqui é você, que do alto do seu lampionismo perde tempo a ler e a comentar em blogues de outros clubes, o que só demonstra e vem comprovar a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

      Bem-haja!

      Eliminar
    5. Valham-lhe os deuses leão Carlos! Tanto tempo perdido, tanta energia gasta escusadamente, tentando estimular um grão de sílica contido em tão ruim tijolo e a que do outro lado da rua pretendem, com toda a presunção e água benta do mundo, apelidar de neurónio!...

      Mas está bem, ninguém deverá ser condenado quando exibe tamanho altruismo. Além de que sempre deveremos desejar e contribuir para a saúde psíquica e física daqueles que amanhã tivermos de derrotar! Dar porrada em mortos não traz glória a ninguém!...

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, sem qualquer dúvida que WC merece o que de melhor o mundo tiver para lhe oferecer,mas deixará sempre um grande vazio no coração dos Sportinguistas, no meu vai deixar de certeza, mas tudo o que seja para bem do jogador e do Sporting para mim será sempre bem vindo...

    SL

    ResponderEliminar
  3. O que esse senhor de nome Manuel disse não será o exemplo de pensarem ser os DDT?
    ´Criámos tudo, como mais fortes, os melhores, os sabedores e detentores da verdade desportiva, etc. Enfim pelo Mundo fora não há nada que se tenha feito sem o Benfica que é pioneiro em tudo....vá-lá esqueceu-se da Academia...vá-lá saber-se porquê!
    Já sobre os vouchers, sms´s, emails, delegados, escolha de árbitros, acredito que não disse que são pioneiros.....porquê?

    ResponderEliminar
  4. Boas Álamo,
    Se fosse possível transcreveres a notícia para não dar cliques a essa gente agradecia,

    Forte abraço e continua com o optimo trabalho, SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse possível, caro Narasimha, certo que o faria, como costuma ser meu hábito. Mas quando os textos são demasiado extensos, diz-me o bom senso que não o devo fazer, primeiro porque ocuparia o espaço do postal com algo a que qualquer leitor interessado terá acesso com toda a naturalidade e em segundo lugar porque para quem coloca no éter, sozinho e sem qualquer outra ajuda, um blog como pretendo que este seja, o tempo é demasiado escasso. Não sou profissional, nem a minha subsistência resulta do blog. A minha luta contra o mau jornalismo que nos rodeia, não se fixa no ostracismo a que o possa votar, nem me preocupam os "cliques" de que possam usufruir através dos links que eventualmente por aqui deixe. Fixa-se, pelo contrário, na denúncia constante, mordaz e incisiva, dos atropelos que constato e que aqui faço amiúde, sem que me tremam as mãos ou me falte coragem.

      Todas as opiniões que me são facultadas por quem me lê, são por mim tomadas na devida conta. Algumas são entendidas por mim como positivas e já muitas vezes me terão servido para tentar melhorar o blog. Outras nem tanto assim e, com este espírito e neste equilíbrio, julgo que tenho conseguido levar a nau a bom porto...

      Seja como for, o meu obrigado pelo comentário e fortes SL.

      Eliminar