sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ó Jorge, quem não tem andamento, a equipa ou tu?!...


JORGE JESUS: «NÃO TIVEMOS ANDAMENTO»


«Sobre a goleada do Valência

Voltámos a fazer um treino com uma equipa forte, o Valencia é uma boa equipa. Encontrou um Sporting cansado do jogo com o Fenerbahçe. Não tivemos tempo para recuperar contra um Valencia preparado para este jogo treino. Fizemos dois jogos seguidos, uma viagem longa e ressentimo-nos. O Valencia, com a sua qualidade individual, conseguiu fazer três golos. O importante é preparar a equipa, o resultado não é o mais importante. Não tivemos andamento, porque tivemos jogo contra uma equipa que nos obrigou a correr muito. O importante é que a equipa, quando estiver menos fatigada, consiga estar ‘soltinha’ para corresponder àquilo que nós queremos no campeonato e - mais próximo - no jogo de apresentação. Aí já teremos alguns dias de descanso. Nestes jogos corremos esses riscos e os jogadores não têm a mesma qualidade táctica e técnica.

Sobre os reforços

Têm-se integrado bem, apesar de hoje o Bruno Fernandes estar completamente fatigado. Nem parecia o jogador que foi ontem. Quisemos dar mais carga. Todos os que jogaram fizeram-no em dificuldade. O Valencia defendeu bem, saiu muito rápido e nós não tivemos capacidade nem velocidade para os acompanhar.

Sobre os sportinguistas que vivem na Suiça

É outra conquista que é importante. Na pré-época é importante dar condição física à equipa, mas também esta união que há com os sportinguistas que não estão em Portugal e que continuam a ter uma paixão muito grande pelo Clube. Tivemos de aceitar esta calendarização para podermos estar em várias partes da Suíça. Fizemos 150 km para vir aqui jogar e depois isso nota-se nos jogadores. Nos próximos jogos? Não estaremos tão cansados. Vamos ter um dia de descanso, dará para recuperar alguma coisa. O Basileia também não é tão forte como o Valencia.»
(Declarações de Jorge Jesus à Sporting TV, in Record)

Ó Jorge, quem não tem andamento, a equipa ou tu?!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Caríssimo Álamo:
    Tenho que me penitenciar!
    Ontem critiquei JJ por este plano de jogos e de estágio.
    Aqui venho corrigir: afinal a culpa não é só dele, excepto no aceitar que, e cito" tivemos que aceitar esta calendarização para poder estar em várias partes da Suíça".
    Ó Sr. treinador, então mas um estágio é um espectáculo de circo, ou é para preparar uma época nas melhores condições possíveis, minimizando riscos de lesões e cansaço que podem comprometer o resto da época? Então quem manda na preparação? É o senhor ou outrém? E se é outrem, quem? Não precisa dizer, a resposta deve estar num paraíso tropical, à conta do Sporting.
    Um abraço, Amigo Álamo,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Lopes...
      Um bocadinho mais de paciência...!
      Não foi agradável "o espectáculo"...
      Mas acredito que o JJ saiba o que está a fazer...!
      Aguardemos mais uns diazitos...
      Abr e SL

      Eliminar
    2. Caríssimo Amigo José Lopes, não me obrigue a respostas inconvenientes!...

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Os dois, como as palavras "tivemos" ou "nós" bem transmitem

    ResponderEliminar
  3. Ignorando o "Tivemos de aceitar esta calendarização", confesso que tenho ainda mais ignorancia sobre as razões de apresentar a equipa que tinha jogado mais minutos no dia anterior...
    Ganharam-se rotinas com a equipa estourada fisicamente?
    Ganhou-se um plantel, vendo jogadores a serem preteridos por outros que não estavam em condições de jogar (arriscando lesões)?
    Qual era mesmo o objectivo?

    Abraço SL
    Luis Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, naturalmente! Desconfio que nem JJ saberá qual seria o seu objectivo! Já nos tinha deixado a impressão na pré-época passada e agora parece apostado em reforçar a ideia, de que a sua mesa de planeamento é o joelho!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  4. O raciocínio poderá ter sido este: o Fenerbace será um pouco mehor que o Belenenses, o Valência quedou-se por um modesto 12º lugar em La Liga. Então, fazendo uma boa gestão dos jogadores, talvez dê para...
    Ora bem, a mim deu para ver que JJ não aprendeu nada com a pré-época anterior.
    Era preciso estar junto dos emigrantes? Pois começássemos por um Xamax, da 2ª divisão suiça, logo seguido de um Schaffhausen -os emigrantes veriam o seu Sporting, os suiços também iam aparecer por ali e deixaríamos água na boca ... aos senhores jornalistas.
    Lei de Murphy: o que (nos) podia correr mal, correu(-nos) muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elementar caro Liondamaia, elementar! Até os "benfas", que muitos sportinguistas apelidam de estúpidos, já chegaram a essa conclusão. Ao fim de um mês de preparação, então sim, então poderia começar a aumentar o grau de dificuldade dos adversários, mas sempre, sempre, com um mínimo de três dias de intervalo entre jogos! Raios partam a "estrutura e o planeamento leoninos"! Cambada de incompetentes!...

      Eliminar