sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vá lá, safaste-te "puto" !...



Comunicado da Federação Portuguesa de Futebol:

"A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional.

A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo de sub-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA).".

O futebol português, nomeadamente a sua Federação, continua, alegremente e sem vergonha, com um comportamento "terceiro-mundista" e, não raras vezes, sujeita-se a levar umas "palmadas no rabo", qual criança traquinas, inconsequente, incompetente, dono de uma atroz superficialidade e irresponsabilidade.

Tantos "magistruzes" que por lá andam a coçar o rabo pelas esquinas e a fazer fretes aos capatazes, e não há um único que seja capaz de se debruçar sobre aquilo que está estatuído internacionalmente para estes casos bicudos e antecipar a desonra. Cambada de malandros e incompetentes!

Claro que teve de ser a FIFA a impedir a "golpada" de agentes e empresários que há muito se começou a desenhar e a preparar e na qual Paulo Bento se preparava para se atirar de cabeça! Salvou-o o "gong" da FIFA, que terá salvo muitas outras cabeças e intenções, nomeadamente a de Fernando Gomes, qua ainda andará a sacudir as chamuscadelas e que até poderá muito bem ter arriscado o papel que Platini lhe terá reservado.

Claro que todos sabemos quem vai salvar o pescoço de toda esta gente! No meu agnosticismo, sempre direi que os deuses terão escrito direito por linhas tortas. Vá lá "puto", os deuses protegeram-te, quando os homens já tinham decidido o teu degredo! Nunca mais esqueças o 2 de Maio, o dia em que passaste de besta a bestial...

Senna dizia que os deuses eram brasileiros. Talvez seja mais apropriado dizer que serão... lusófonos!... 

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Mas não duvide, amigo Álamo, não fora a FIFA e William entraria em férias activas.
    Como muito bem diz, ele que nunca esqueça este 2 de Maio, mas... mas vamos com calma que, com esta corja que temos nas selecções, nada é seguro -afilhados, são afilhados e, c'os diabos, há vários a satisfazer!
    Custa a perceber como é possível estender a mão à FIFA e levar "tampa" -mas há quem goste...

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia, vem provar que o dito cujo estava já pré seleccionado (apesar das declarações de Paulo Bento(?)) e a FPF terá pedido o parecer da FIFA... Ou não?!
    A FIFA não ia inventar e dar uma informação sem ser solicitada!
    "Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo"!
    "A verdade é como o azeite, vem sempre ao cimo a água"!
    Se a FPF se calasse, talvez ninguém soubesse das suas intenções... Mas eles fazem alarde, com todo o gosto, das maningancias que fazem...
    É por estas e por outras que não ligo nada a estas selecções luso brasileiras... PQP todos!

    ResponderEliminar
  3. A mim não me preocupa se joga ou não.
    A mim preocupa-me que em casos semelhantes para a federação espanhola deixam jogar o Diego Costa (que ainda ano passado foi internacional pelo Brasil) e por Portugal não deixam o Fernando.
    Independentemente do jogador em causa isto prova que a Fifa e a Uefa cagam para nós.
    A Espanha pediu e deixam e Portugal pediu e não deixam. Isto é grave e mostra como certos países são tratados em relação a outros.

    (e não estou a falar do jogador, pois acho que devia jogar o William)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui está enganado e os regulamentos FIFA são claros ao estabelecerem representação OFICIAL como factor de elegibilidade.
      Ora,enquanto que Fernando representou oficialmente o Brasil, embora nos sub-20, Diego Lopez foi utilizado em jogos particulares (2).
      A mim também surpreendeu este esclarecimento fifesco, pois subentende, como muito bem disse, que a FPF fez a consulta. Fez a consulta e, já agora, com que intuito, pois nos regulamentos está bem expressa a condição "representação oficial".

      Mas estou a falar pelo que me disseram e que OJogo de hoje parece que informa.

      Eliminar
  4. Se esse caceteiro alguma vez envergasse a 'camisola das quinas' eu deixaria de seguir a selecção do meu País.

    Digo-o aqui neste reconfortante espaço da blogosfera leonina, como de resto já o expressei em muitos outros locais...

    Foi toda uma 'encenação com cheiro a bafio', com notícias (e inquéritos a indagar se as pessoas que ligam ao fenómeno do futebol em Portugal estavam de acordo com esta chamada) "plantadas" pelos 'serviçais/sabujos' do Sistema bacoco e bafiento que se apoderou do futebol português desde há 25-30 anos... Essas notícias acabaram por ser a 'pedra no sapato' dessa gentalha. Pois se o propósito era o de ir 'anestesiando' a opinião pública e depois dav-se o facto como consumado, e aí já era tudo normal... As más exibições e a pouca esperteza dos "chicos" que 'bolaram este plano' acabaram por ter as mesmas notícias a virarem-se contra eles... Quando este caceteiro disse o ano passado, e logo amplificado pelos "sabujos" de serviço, que o sonho dele era vestir a 'amarelinha', aquando da vinda do Scolari a um evento em Portugal, ficou o terreno marcado para o que depois observámos...

    Esta é tão só uma das formas em que este Sistema bacoco se tornou useiro e veseiro ao longo de quase 30 anos... Um dos "sabujos" iniciais foi um tal de Tavares Teles, um escroque que a televisão paga por todos nós foi há uns meses buscar para comentador nos programas Zona Mista (rtpi)... O 'modus operandi' é sempre o mesmo...

    Gostava de ver o que os MAgistruzes a que o amigo Álamo se refere tantas vezes têm a dizer sobre isto... Isso sim é que seria de jornalista... Tentar ir ao fundo da questão para informar correctamente... Infelizmente como o fundo é muito fundo, mas sobretudo está cheio de lodo malcheiroso é melhor não mexer muito na mer$#...

    Saudações Leoninas

    P.S. - Mais logo temos que trazer os 3 pontos de um campo com muitas ligações aos corruptos

    ResponderEliminar
  5. Voltem-se agora para outros horizontes...

    Aí vêm as pérolas reluzentes quais "cavaleiros" montando os seus corcéis (são burros...mas estão convencidos de outra cosa...)...

    Então depois de terem ganho todas as provas do universo...não iam ter as suas estrelas no "brasiu"...?

    E será que não vão ainda a tempo de "nacionalizar" algum ou alguns dos oriundos da Europa central...?

    Vamos ao trabalho...metam nem que seja um cunha...ao Marquês...!

    SL

    ResponderEliminar