quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quem pensa não casa e quem casa não pensa !...



Faltava apenas assinar os papeis, para o divórcio entre Leonardo Jardim e o seu amor de juventude, o Sporting Clube de Portugal, se consumar. E logo a seguir se assistir ao seu novo casamento, agora com a Association Sportive de Monaco Football Club. É a velha história do menino pobre que troca o amor por uma noiva rica. O amor é uma coisa muito bonita, mas grande parte das vezes fala muito baixinho, perante o vozeirão dos milhões. Acho que todos os sportinguistas compreenderão Jardim. E que venha agora o mais pintado leão, dizer que no seu lugar não faria o mesmo. Levava roda de mentiroso e ponto final.

Por mim, apesar do divórcio, estou grato a Leonardo Jardim. Já celebrei treinadores campeões, a quem não fiquei tão grato. Porque não esqueço que ele me deu a possibilidade de, como sportinguista, poder voltar a levantar a cabeça e olhar com orgulho o mundo à minha volta, facto que há longos anos eu não tivera oportunidade de sentir e viver.

Cabe agora ao Sporting Clube de Portugal, encontrar um novo companheiro de jornada e estabelecer com ele novo contrato de casamento. Consta que já haverá namoro, romance, mas os noivos, ambos reservados e recatados, não abrem o jogo e todo o mundo vai vivendo da alcoviteirice habitual.

A fazer fé nos "mentideros" e até em alguns pormenores que já me dei ao luxo de dissecar em textos anteriores, parece-me uma boa escolha por parte do Sporting e, se me fosse permitido meter-me na pele do escolhido, não seria difícil de prognosticar que ambas as partes deveriam sorrir, tal a compatibilidade que me parece existir. Mas, lá vem o velho ditado, recomendar que ninguem meta a colher entre duas partes, em que cada uma sabe bem o que quer.

Mas há sempre quem defenda que casamento é coisa séria, que deverá ser pensado, reflectido, amadurecido. Eu por mim sou mais defensor da tese que sempre ouvi da boca do povo: quem pensa não casa e quem casa não pensa!...

Talvez por isso, quantas vezes já não aconteceram casamentos, pelo facto de um dos noivos ser aliciado antes de chegar à igreja e mudar de ideias ?!...

Leoninamente,
Até á próxima 

6 comentários:

  1. Deixo para mais logo outros comentários.... com mais calma e sentido de estado....!!!1

    Mas o principal desde já... é.... se se confirmar a saída de Leonardo... como parece ser... AGARREM JÁ O MARCO....!!!

    É que com esta sevilhana... o limpinho limpinho bem que pode pôr-se a fazer as maletas....

    E os "galinácios" ainda o apanham....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JLB, nem me fale nisso! Tem sido o meu medo desde o princípio! E tantas figas fiz, que as galinhas enfiaram-se na trampa que têm andado a fazer!...

      Espero que o BdC tenha amarrado bem o burro!...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo:
    Você está quase a acertar...
    Mas agora vou ao Marquês ver o leão, parece que caiu da estátua de tanto se rebolar a rir!
    Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo José Lopes, oxalá acerte no número todo! Ficar com os primeiros algarismos não dá prémio...

      Mas, aproveitado a sua sugestão, vou meter gasóleo no carro e vou fazer 300 km para ver como está o Marquês! Pode haver alguém a precisar de primeiros socorros e eu fiz formação!...

      Abraço

      Eliminar
  3. Amigo Álamo:
    A Lusa acaba de confirmar LJ no Mónaco.
    Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar