terça-feira, 6 de maio de 2014

Anderson Esiti, um diamante à espera de lapidador ou de engenharia complexa?!...









A tão badalada eventual transferência de Anderson Esiti para o Sporting Clube de Portugal, como todo o universo leonino já se habituou, apenas será entendida como verdadeira, quando o Clube o confirmar e proceder à sua apresentação.

Porém, isso não deverá coarctar a legítima expectativa dos adeptos, perante a cada vez mais forte possibilidade de vir a acontecer. Ao que tem vindo, sob naturais reservas, ao nosso conhecimento, Anderson terá vivido de algum tempo a esta parte, rodeado de delicados problemas de... engenharia!

Primeiro terá sido o jovem atleta, ainda na sua terra natal, a fazer fé no que aqui é referido, a debater-se com a extrema dificuldade de convencer os seus pais, a deixá-lo perseguir o seu sonho de se transformar num futebolista profissional de eleição, com a promessa de retomar, caso não o conseguisse, o caminho que o levará eventualmente à conclusão do seu projectado curso de engenharia informática.

Em complexa engenharia, desta vez financeira, parece também estar envolvida a sua transferência para Alvalade e que, aparentemente, só a competência dos "engenheiros sportinguistas" se terá mostrado capaz de resolver.

Hoje o futebol já não se joga apenas dentro das quatro linhas e para lá da porta de entrada dos bancos.  Porque fazer melhor que outros e com bastante menos do que outros aparentam ter à sua disposição, começa a ser cada vez mais difícil.

Esperemos que Anderson, o Leixões e o Sporting, possam resolver todas essas complicadas engenharias, e que o potencial "engenheiro" possa primeiro ser feliz na melhor Academia de "Engenharia" do mundo!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. Complexa engenharia financeira? Valha-nos que o Catió nada tem a ver com o assunto!!!

    ResponderEliminar
  2. Álamo,

    Pedes para não se comprar o "roscoff" ( a mim não precisavas de o dizer) e depois pões links para artigos pagos do pasquim?
    Fiquei a saber o mesmo, apesar de poder deduzir pela continuação do teu texto.

    SL

    Abraço

    ResponderEliminar