terça-feira, 13 de maio de 2014

A bem do futebol português, viva o Jorge Mendes !...



Para conseguir expressar a frustração, a decepção, a indignação e a raiva que me assistem neste momento, em relação ao seleccionador nacional de futebol e à sua espúria, impura, incorrecta, falsa, adulterada, bastarda, desonesta, fraudulenta e viciada convocatória, esta tarde divulgada pela comunicação social, teria que entrar por caminhos que liminarmente rejeito.

Nesta condição direi, que a caricatura de seleccionador que está à frente da equipa de todos nós, terá deixado hoje cair, definitivamente, a máscara com que ainda vinha enganando aqueles que teimavam em respeitar o seu passado e assumiu-se com verdadeiro "miguel de vasconcelos" da selecção nacional, vendido e submetido ao novo imperador do futebol português: Jorge Mendes!

Em definitivo, o estrábico seleccionador nacional, mostrou aquilo que acontece a todos aqueles que lhe despertarem os ódios de estimação, que assanhadamente cultiva, mesmo em prejuízo de uma equipa, que deveria colocar acima do seu ego exacerbado e estúpidamente massajado.

Um dos quatro melhores médios nacionais, Adrien Silva, foi preterido, nas barbas de todos os portugueses, que puderam apreciar ao longo de toda a temporada, o motor do 2º lugar alcançado pelo Sporting no campeonato, ultrapassado até, pasme-se, pelo seu companheiro João Mário, que meses antes debutava pela equipa B e que todos veremos, obviamente, excluído da convocatória final. Apenas terá servido como intrumento de exponenciação do odioso atrito com Adrien. 

O homem que depois de Cristiano Ronaldo, participou como marcador ou assistente, em mais golos ao longo de toda a temporada, Danny, foi deixado a congelar na tundra russa. 

O substituto natural do titular da lateral direita da selecção, Cedric Soares, um jovem que importava acarinhar e promover, face aos 30 anos de João Pereira e tendo em conta uma época inteira de titularidade e de excelentes prestações, foi esquecido maldosamente.

O melhor guarda-redes depois de Rui Patrício, que todos vimos actuar nesta época nos relvados portugueses em representação da Académica, Ricardo, foi preterido em favor de quem protagonizou época desastrada em evidente e manifesto declínio. 

Claro que feitas as encomendadas promoções, sete serão excluídos dentro de uma semana. Não estarei muito longe dos propósitos do inconsistente seleccionador nacional, se avançar com os nomes de Eduardo, Rolando, André Almeida, João Mário, Rafa, Vieirinha e Ivan Cavaleiro. Mas os objectivos do mandante do seleccionador terão sido cumpridos.

A bem do futebol português, viva o Jorge Mendes !!!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Álamo, concordo a 100% com os reparos que faz ao selecionador e aos que selecionou, mas faria mais alguns. Julgo que é indescritível a injustiça com Adrien e acho injustificável a chamada de Cavaleiro.
    Quanto às previsões, no que diz respeito aos sete que perdem o avião, não sei se será bem assim, mas é o raciocínio mais lógico. Acontece que a lógica não é o que mais salta à vista, nesta lista de 30.

    http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Paulo Bento perfila-se rapidamente para suceder a Jorge Jesus.
    Quanto ao barulho que vem de França veremos senão desagua em Itália.
    PS1- Rinaudo está nos 30 finalistas argentinos.
    PS2- Depois de Catio Baldé é a vez de excomungar Jorge Mendes de Alvalade, a não ser que seja para desvalorizar jogadores como Vitor -ele que se amanhe com este.
    PS3- Adrien devia esclarecer antes do Mundial, ou quando Portugal for eliminado, se aceita jogar numa seleção de Paulo Bento ou de Jorge Mendes, para bem de todo um país e de toda uma Academia que trabalha em prol de um clube e de um país e depois vê o seu esforço a ser gozado perante milhares de portugueses.
    Quanto aos 7 a sair serão: Eduardo, João Mário, Rolando, Vieirinha, André Almeida, Rafa e Vieirinha, embora eu coloque reticências na inclusão de um destes jovens em troca de um consagrado.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo subscrevo as suas palavras em relacção ao seleccionador, ainda tinha uma pontinha de esperança que Paulo Bento fizesse justiça a alguns jogadores (exemplo de Adrien e Cédric)... sempre admirei a frontalidade de Paulo Bento, por isso hoje é para mim uma desilusão ver qe tb ele se submeteu ao "sistema"...hoje a nossa selecção não tem identidade, é antes um "grupo" que desliza ao sabor do poder vigente...ai que saudades da nossa selecção de há dez anos....

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar