segunda-feira, 12 de maio de 2014

Shikabala, parece maluco mesmo !...



"... Só mudou um bocadinho o nosso jogo com a entrada do Shikabala. Não parece ter só cara de maluco. Parece maluco mesmo. Constituiu a alegria do povo sportinguista. Com duas ou três jogadas acordou a malta.

Resta-nos esperar pela próxima época. Resta-nos esperar que o Jorge Mendes a prepare da melhor maneira, a nossa e a dos nossos adversários. Depois voltará o folclore do costume. Voltarão os árbitros, os dirigentes, os comentadores e os jornalistas. Com eles voltarão a bola e os jogadores também. Mas só voltarão para que o folclore continue."
(Rui Monteiro, A insustentável leveza de Liedson)

Faz parte dos cinco dedos da minha mão direita  na blogosfera leonina! Conheço-o só de costas, e soube quando lhe "tirei a fotografia", que 50 era a sua idade! E era, afinal, um pouco mais novo que eu. Mas os seus textos, são maduros e distingo-os à légua. E como gosto do que escreve e como escreve. É mil vezes mais racional do que eu e faz-me bem ler as suas considerações sobre a trampa do futebol português: trazem-me de volta à terra, quando o foguetão emocional da minha leoninidade me coloca em órbita.

Conheci-o quando iniciei, leoninamente, a minha aventura. O nome do seu blog, A insustentável leveza de Liedson, despertou-me a curiosidade. Talvez pela analogia com outras "insustentáveis levezas". E porque Liedson foi o "rato de área" que mais admirei entre todos os ratos.

Chama-se Rui Monteiro e hoje "obrigou-me" a trazer para aqui o remate do post da azia que lhe provocou a derrota contra o Estoril. Porque, ainda que me custe, mais uma vez me vi obrigado a regressar à terra com as suas palavras. E olhem que não presumo ser mais sportinguista do que ele. Só que ele, ao contrário de mim, que trago um isqueiro verde com um leão, parece trazer sempre um cubo de gelo, encostado ao coração, no bolso da camisa...

Um dia, talvez nos encontremos. Para falar do nosso Sporting e beber um copo. Parece que gosta, como eu, de um boa pinga. Da boa. Talvez em Alvalade, quando a colheita for de estalo! Ou talvez quando o Jorge Mendes se distrair. Talvez!...

Um abraço do Álamo para o Rui! Até os havemos de comer, carago!...

Leoninamente,
Até á próxima 

4 comentários:

  1. Amigo Álamo:
    Mesmo quando chateados, convém termos o tal cubo de gelo. E, facto é que, se como era nossa obrigação, temos vencido os últimos dois jogos do campeonato, teríamos terminado o mesmo a dois pontos do primeiro lugar.
    Esta falta de atitude, este deixa-me lá ver se não me magoo para ir ao Mundial, de jogadores que estão sempre a pedir apoio do público, mas se borrifam positivamente para um estádio cheio porque a sua mente só tem lugar para um espelho, deixam-me preocupado quanto à possibilidade de fazerem melhor.
    É nestas alturas que se veem as grandes equipes: já não somos campeões? Ok, mas vamos jogar " until the fat lady sings".
    Isso daria tranquilidade. Assim...
    Um leonino abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma dúvida, infelizmente, também mora no meu espírito, amiigo José Lopes. Ontem exageraram ao ponto de perderem, justamente, diga-se. E tenho muitas reservas sobre se foi apenas o Brasil que lhes tirou a garra e a dignidade profissional. E não digo mais nada...

      Abraço Leonino

      Eliminar
    2. Caríssimo:

      Como já vejo futebol há mais de cinquenta anos, também acho o mesmo, e as soluções para o enigma do que se viu ontem são, normalmente, bem menos que os dedos de uma mão...

      Um Abraço,
      José Lopes

      Eliminar
    3. Caríssimo José Lopes, tudo tem solução na vida. Poderá o leque ser curto, mas se a vontade de encontrar a melhor for grande, a nossa desilusão terá fortes hipóteses de não voltar a ser repetida. Espero e desejo que isso se verifique.

      Abraço e Saudações Leoninas..

      Eliminar