domingo, 4 de maio de 2014

Papel sem venda e concorrência vendida?!...

António Ferreira Gomes, presidente da AdC,  "magistruz", distraído, ou incompetente?!...


A vida deve estar muito difícil para os pasquins desportivos desta pátria lusa à rasca. A ebulição do campeonato vermelho, confinou-se a umas breves horas de vandalismos em torno da estátua do Marquês e evaporou-se, efémera, como qualquer gás liquefeito quando pressente a liberdade dos céus e a força do vento. E o papel ficou por vender nas bancas.

Os passaportes para as finais da Taça e da Tacinha, muito pouco ou mesmo nada acrescentaram aos prognósticos, intenções comerciais ou subserviências do costume. E o papel ficou por vender nas bancas.


Chegaram depois, o sangue, o suor e as lágrimas de Turim e, qual barreirista de férrea vontade, mas com os sapatos de bicos quase sem solas, a "pasquinada", atirou-se de cabeça para a celebração. Mas de novo, como uma bola de sabão, ter-se-à ficado por intenções, prognósticos e planeamentos. Porque o papel voltou a ficar, mais uma vez, por vender nas bancas.

E de novo o GPS teve de ser reprogramado. E assim apareceu Loris Benito, há uns dias atrás, miraculosamente, no ponto de mira do interesse verde e branco. E pouco tempo depois, Anderson Esiti, voltou a ser colocado na órbita de Alvalade, pelos mesmos que há um ano já o haviam dado como certo no reino leão. Mais recentemente, alguém se lembrou de voltar a incluir o egípcio Aly Ghasal nos planos leoninos, depois de ter sido dado, tal como o anterior, como certo nas Antas, na Alemanha, não sei se no Japão também. E, continua o triste fado dos "serpas, manhas, ribeiros e companhia"! Quase 8 milhões de "lampiões" e pouco menos de dois milhões de "andrades", voltaram a deixar ficar de novo o papel por vender nas bancas!  

Está bem de ver que quase 10 milhões de potugueses, apenas comprarão o papel, se nele vierem publicados os horários das camionetas provenientes da Sérvia, da Argentina e da Colômbia. Os restantes, deixaram, definitivamente, de comprar papel de tão baixa qualidade. Preferem comprar rolos de papel higiénico no Lidl, passe a publicidade, mas que é o mais barato do mercado, com a vantagem adiconal de vir em branco e não sujar as zonas de aplicação. Apenas o Belmiro de Azevedo e o Alexandre Soares dos Santos terão dúvidas, mas esses parecem não ir em futebóis.

Quem parece também não ir em futebóis, é o João Loureiro, na defesa dos "legítimos interesses" do "seu Boavista". Depois do Farense, o "polvo vermelho", estará a lançar mais um tentáculo. Mas para o Secretário de Estado Emídio Guerreiro e para a Autoridade da Concorrência, NO PASA NADA! As recomendações da Troika, apenas são seguidas pelo (des)Governo actual, quando se trata de... AUSTERIDADE?! E a Benfica TV pretende destronar a SportTV?! E será que pode, ou o Benfica voltou a ser o clube do regime?!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Pois é...o papel ficou nas bancas, porque a rapaziada já percebeu que é mais seguro o papel Renova, ou em alternativa um qualquer substituto made in China...

    Eles até se arreganham todos por constatarem que agora o Sporting está fechado a 7 chaves...
    Vão saber alguma coisita...quando as comunicações à CMVM acontecerem...até lá...joguem no euro milhões...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. E eu da visita e comentários de presumidos benfiquistas! O grande sportinguista Javardeiro, autor do blog Leão de Plástico, tem carradas de razão. Diz ele:

      "Sou um gajo mediano em tudo. Mas tenho dois ou três talentos especiais. Um deles é detectar um benfas só de olhar para ele durante 10 seg...".

      Porque será??????????!!!!!!!!!!!.......

      Eliminar
    2. Nisso estamos de acordo, eu também gosto e muito.
      Compreendo que, "nos seus terrenos", seja difícil encontrar uma discussão aberta, em tom afável, respeitosa e que, portanto, nos procure porque sabe que, aqui, mesmo com o forte aroma do leão, há mais oxigénio, respira-se mais e melhor !
      Sou um simples participante neste blog, sou dos que menos contribui para a discussão mas, mesmo assim, não tenho receio de lhe dizer que apareça mais vezes, que participe e que não tenha receio de usar um nome.
      Facilmente constatará que, entre leões está entre gente de bem.

      Eliminar
    3. Já somos dois... estes blogs são um fartote! :-D

      Eliminar
  3. Não sei se gosta ou não.... Mas que cá vem... vem...!!!

    Não lhe agradeço... por duas razões.... a primeira e óbvia... é que não seria eu a ter de o fazer... a segunda... é que não precisamos cá de si...

    Mas que cá vem... isso é a mais puras das verdades... Resultado da nossa força... Não vale a pena ter medo... Afinal nós só queremos ter um futebol justo e honesto... palavras inacessíveis para léxicos avermelhados e aparvalhados... IGNÓBEIS mesmo...

    SL

    ResponderEliminar