quinta-feira, 29 de maio de 2014

Marko Petkovic a caminho de Alvalade ?!...



Tendo em conta as considerações hoje tecidas no jornal A Bola, que surgem destacadas na contra-capa da sua edição em papel e, no seguimento de uma linha editorial para que já por aqui chamei a atenção, creio fazer todo o sentido a minha convicção de que o Sporting Clube de Portugal já terá chegado a entendimento com representante do lateral-direito sérvio Marko Petkovic, que ontem terá estado em Lisboa, para negociar com a estrutura leonina.

Ao que se sabe, depois do acordo total entre o Sporting e o Estrela Vermelha, sobre a compensação a pagar pelo clube de Alvalade, que deverá rondar os 850 mil euros, as dificuldades passaram pelo valor salarial anual pretendido pelo jogador, cerca de 400 mil euros, se situar no dobro daquilo que o Sporting estaria disposto a pagar.

A vinda do empresário do jogador a Lisboa, revelará o interesse de ambas as partes e não será descabido pensar numa aproximação de verbas, porventura através da fixação de objectivos a cumprir pelo atleta, ao longo do contrato a estabelecer com o Clube que, ao que se sabe, apontaria para cinco épocas.

Marko Petkovic, 21 anos, 1,87, 78 kgs, ainda esta semana se sagrou campeão ao serviço do Estrela Vermelha, tendo realizado 19 jogos no campeonato e apontado um golo. A confirmar-se esta contratação, o internacional sub-21 pela Sérvia, irá competir com Cédric Soares por um lugar no onze, o que fechará a posição de lateral-direito do plantel às ordens de Marco Silva, que naturalmente, já no desempenho efectivo das suas funções na Academia, terá dado o seu aval à vinda do sérvio para Alvalade.

Esta insistência do Sporting na contratação de um lateral-direito vindo do exterior, será indicador seguro de que o Clube não estará de todo a pensar em Ricardo Esgaio para esse lugar. porventura baseado na realidade do futebol actual, em que cada vez mais é exigida aos laterais uma compleição física e em particular uma altura, que a jovem promessa da nossa Academia não exibe. Terão sido eventualmente os 15 cm que os separam, a revelarem-se decisivos. A Ricardo Esgaio, pelo seu valor, qualidade e talento, estarão reservadas tarefas mais atacantes. 

Estaremos a poucas horas da apresentação de Marko Petkovic em Alvalade?!...

Leoninamente,
Até á próxima

6 comentários:

  1. Foi azar. Bastava ter esperado uns minutos e já estaria actualizado: o "grande timoneiro Bruno-Il-Sung" ofereceu o habitual salário ridículo e o jogador vai para outras paragens. Como o Benito, o Dier, o Sami, etc.

    ResponderEliminar
  2. Não estou minimamente informado do que se passou ou passará...

    Mas discordo da opinião do sô Alcides...:

    O Sporting não oferece salários ridículos...oferece aquilo que conscientemente sabe (que mesmo com dificuldades...) poderá pagar...
    A isso chama-se em bom português...: ter os pés bem assentes no chão, ou também...: não fazer castelos no ar...!!

    Por isso também...gosto desta Direcção...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Maximino, ou o jogador vale a pena e há que fazer tudo para ficar com ele; ou não vale a pena e nem valia a pena começar uma negociação. Temos um Academia, é bom lembrar.

    Andar nos jornais com esta conversa e depois falhar a negociação é que não.

    Ghiggia

    ResponderEliminar
  4. E quem nos garante que foi o Sporting que "andou" com esta conversa nos jornais amigo...?

    SL

    ResponderEliminar
  5. Signor Giggio (Toppo?), como acima bem diz o amigo MaximinoMartins, quem dá o que pode jamais estará a ser ridículo...exceto para os novos ricos, que descobriram poços de petróleo (ou minas de ouro, ou de diamantes, ou de pó...de talco) lá pelo quintal.
    Quem dá o que pode... E como ficou provado na época que agora finda, não é por se andar a viver contando todos os cêntimos, que se deixa de viver uma vida digna e, até, com alguns êxitos.
    Mas se prefere o "faz de conta"...olhe, mais um ditado:"quem o alheio veste, na praça o despe".

    Um pequeno aparte: o Eric Dier não entra nas contas que está a fazer.

    Quanto ao Anónimo Giggio -o do topo, Alcides?- você deve ser cá um negociador!... Os vendedores devem adorá-lo!

    ResponderEliminar
  6. Liondamaia, a sua ignorância é comovente, veja lá quem foi Ghiggia, apenas uma das maiores figuras da história do futebol mundial

    Pois fique sabendo que apesar do acriticismo inerente ao seu tom seguro e penetrante (à imagem do "brunilsunguismo" reinante), o Sporting subiu a parada para não deixar fugir o jogador. Precisamente porque se tornou pública a negociação. E vamos ver se chega,..

    ResponderEliminar