domingo, 11 de maio de 2014

Incrível como tanto talento é desperdiçado !!!...




Depois de levar o bilhete de desembarque de Jardim, aos 38 minutos da primeira parte, fica-se com a ideia de que André Carrillo terá iniciado o doloroso calvário que o seu indiscutível talento, não fora a sua cabeça de minhoca, bem poderia ter evitado.

Para além da prestação ruinosa que protagonizou, enquanto a paciência de Leonardo Jardim permitiu, a sua saída intempestuosa de campo, directamente para o balneário, apreciada do banco, por toda a estrutura leonina, poderá muito bem vir a determinar-lhe as dores de cabeça que a imagem parece mostrar.

Ao fim de três épocas em Alvalade e ligado contratualmente ao Sporting Clube de Portugal até final de Junho de 2016, La Culebra nunca passou de uma bonita sardanita, sempre tentada a arriscar-se a perder a cabeça para salvar o rabo, num proibido atravessamento de estrada.

A um mês de completar 23 anos, parece ter chegado ao fim da linha que lhe foi escancarada em Alvalade. A menos que seja inventado pela estrutura, algum banho de humildade, alguma penitência dolorosa, de passar um ano num clube que tenha de lutar pela sobrevivência na I Liga, num recanto ignoro do país real, bem longe da noite que tanto parece apreciar, e sob a liderança de um daqueles técnicos com cara de mau, que nunca mostra os dentes a ninguém.

Essa seria uma hipotética e feliz oportunidade para Carrillo, com o regresso programado a Alvalade, muito a tempo de "encarrilar". De outro modo, acontecerá o sacramental empréstimo com opção, a um clube qualquer da V Divisão da Europa, ou o regresso inglório ao seu Alianza de Lima, onde continuará a "serpentear", desfeitos os sonhos e regressado ao anonimato.

Incrível como tanto talento é desperdiçado!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Em Outubro publiquei algo parecido, veja em diga-me se se revê no meu texto: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2013/10/carrillo-o-inconsistente.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando foi publicado, tive oportunidade de ler o seu texto e de imediato concordei com ele. Passou quase uma época e Carrilo continua no limbo. Temo que nem Jardim nem a estrutura lhe perdoem o jogo que hoje fez e a atitude de criança mimada, reveladora da profunda inconsciência do que anda há três anos a fazer no Sporting. Aguardemos...

      Abraço

      Eliminar
  2. Vi e não gostei nada do jogo...
    Dai que eu tenha pensado...: eu não estou a ver nada disto pois não...?

    Devo ter tido um pesadelozito...e por isso "quando acordei" pensei...: Ahhh bem me parecia que não tinha sido a sério...!!

    A sério vai ser quando na próxima época recomeçarmos...até lá, vou tentar não ter pesadelos semelhantes...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande desilusão, a que hoje tivemos amigo Max. Até Jardim terá tido hoje um dia menos conseguido. Mas a cabeça daqueles meninos, não esteve em Alvalade. O Sporting acabou por ser o clube mais penalizado pela invenção de Paulo Bento, de fazer pré-convocatórias ao bochecho. Para promover os meninos do Jorge Mendes, deu cabo da cabeça aos putos, que agora, naturalmente, tendo dado um salto maior que a perna, hão-de cair estrondosamente no chão, quando repararem que esta pré convocatória foi mera encenação e que ao Brasil irão os mesmos de sempre...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. O Carrillo é como é e não dará mais que isto.
    A cabeça faz toda a diferença, entre um jogador com talento (apenas nos pés) e um grande jogador (que junta o talento técnico à mente forte ).Eu até acho que ele quer, mas não pode, porque não tem uma mentalidade forte.
    E a capacidade mental, pode ser melhorada, mas também é inata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, amigo Helder Mestre, com o seu comentário. E como deixei expresso no meu texto, receio que Carrillo tenha chegado ao fim da linha no Sporting. Oxalá ainda possa ser salvo, mas receio que não tenha ponta por onde se lhe pegue...

      SL

      Eliminar
  4. 1º comentário aqui, mas sigo há bastante tempo! gosto do que escreve e vi agora um texto no super sporting, que me chamou à atenção por me parecer familiar. não tem qualquer referência ao seu autor . talvez o Álamo devesse dar uma olhadela e dar uma palavrinha a quem o publicou como seu...
    deixo aqui o link http://www.supersporting.net/andre-carrillo-no-final-da-linha/#_
    um abraço e parabéns pela escrita!
    NFA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro NFA, obrigado por tudo! Por ser seguidor de Leoninamente, por apreciar os textos que por aqui vou semeando, pelo alerta que me deixou, pela recomendação que me sugere e... por ser sportinguista como é minha firme convicção que seja.

      Já procedi conforme a sua justa recomendação. Aguardo uma resposta que vá no sentido que me parece mais correcto.

      Grato pela atitude com que me privilegiou, envio-lhe fortes,
      Saudações Leoninas.

      Eliminar