domingo, 4 de novembro de 2012

Teremos de saber esperar !...


 
Não posso negar o desapontamento que esta derrota me trouxe. Mas é um facto que a vitória dos sadinos acabou por ser alcançada com uma grande dose de felicidade. O Sporting conseguiu o domínio claro do jogo, foi superior em posse de bola, desenvolveu mais ataques, conseguiu mais cantos e realizou mais remates. Estatisticamente a vitória assentar-lhe-ia bem, mas os resultados  do futebol  quase nunca daí derivam. Mas naturalmente, para além do que de bom a equipa produziu, haverá que reconhecer os vários erros que ainda a cometeu e a falta de eficácia e qualidade que pontualmente terá revelado.
Tendo em conta as declarações de Frank Vercauteren no final do jogo e aquilo que disse posteriormente na conferência de imprensa, este jogo terá contribuído mais para a sua tomada de decisões no futuro, que todo o tempo que gastou a observar a equipa em jogos anteriores. E a importância das impressões que vier a recolher nos próximos jogos, será ainda mais decisiva. Já vimos que ele recusa atirar para a fogueira os autores dos erros que detectou. Mas quem duvida que estarão perfeitamente identificados?!... Hoje já assistimos, não à revolução que rejeita liminarmente, mas a alterações pontuais, que lentamente hão-de continuar, na busca do onze base que o Sporting, de há longo tempo a esta parte nunca teve. E só então ele poderá pensar em começar a trabalhar no sentido de obter a resposta que pretende da equipa, em termos de modelo de jogo, eficácia e resultados e isso vai demorar muito tempo ainda.
Do meu ponto de vista a prestação que a equipa hoje evidenciou em Setúbal, superou todos os jogos desde o início da época e mesmo alguns do final da época passada. Agora o tempo e o saber que um campeão belga por três vezes necessariamente possuirá, há-de trazer melhorias, que em cada jogo se irão tornando evidentes, só que nunca na cadência e rapidez  que todos desejaríamos.
Teremos de saber esperar!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

4 comentários:

  1. Álamo

    A nossa idade já nos faz parar para pensar, respirar fundo, e só depois, pôr cá para fora o que nos vai na alma.

    Hoje já vimos por vários períodos o Sporting fazer algumas coisas bem feitas. Mas o problema é que as cabeças ainda não estão bem e ao mais pequeno contratempo vai tudo por agua abaixo.

    Olhando para o futuro o horizonte é negro. Já pensaste "fazer o 11" para os próximos jogos? Algumas posições só se encontram em 3a opção.

    Como tu tinhas razão relativamente ao boi azul de Portalegre. Esse sócio do Sporting, (possivelmente já não o é, porque quem pagava as quotas era o pai e já morreu) que faz as nomeações também se levasse umas palmadinhas não se perdia nada.

    Melhores dias virão!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Esimado "8",

    Dizes muito bem e eu concordo plenamente "... Hoje já vimos por vários períodos o Sporting fazer algumas coisas bem feitas. Mas o problema é que as cabeças ainda não estão bem e ao mais pequeno contratempo vai tudo por água abaixo...".
    Também concordo que em algumas posições, Vercauteren terá mesmo de ir à B, se quizer mudar rapidamente este estado de coisas. Mas nunca poderá ser de um dia para o outro. Vai levar muito tempo...
    O "boi azul" de Portalegre, também não dá mais. No primeiro golo dos sadinos "esqueceu-se" de marcar falta sobre Rinaudo e o no segundo Meyong estava claramente em fora de jogo. Mas na arbitragem, Vercauteren não poderá fazer nada. Estou convencido que 5ª feira já será melhor e depois com o Braga também se notarão melhoras. Só não sei se dará para ganhar em ambos os casos.
    Melhores dias virão!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Há quanto tempo eu ando a esperar sentada?
    Agora só me resta ficar calada já que não me apetece agredir ninguém, nem mesmo os jogadores que me parecem os maiores culpados.

    Como tu dizes... "melhores dias virão". Espero que venham rapidamente.

    Rugidos... tristes

    ResponderEliminar
  4. Estimada maninha Leoa,

    Haverá uma grande parte da culpa nos jogadores, mas a "parte de leão" estará em quem os viciou nesta postura, de quase insultuosa indiferença perante os desaires. Agora não será fácil a Franky reabituá-los ao trabalho e ao empenho. Porque o melhor castigo, que seria ir-lhes ao bolso, está fora do seu leque de opções, porque legalmente inexequível. Haverá outros castigos menores, mas doerão menos e o castigo só o será se doer. Por issso eu falo em tempo. Bastará rapararmos no que fez o mais caro jogador da história do Sporting, quando ontem foi chamado a jogo. Oxalá a "famosa vassoura" tenha ficado escondida atrás de uma porta qualquer em Alcochete. Penso que em Janeiro teremos surpresas...

    Rugidos... iguais aos teus.

    ResponderEliminar