sábado, 24 de novembro de 2012

Pela ladeira abaixo, enquanto a direcção reflectia....


... O Sporting não sabe a qual ponta acudir: ou é o ataque que congela, não raciocina e não produz, ou é a defesa que arreia, mal um avançado lhe faz caretas. Um pesadelo futebolístico que já só tem explicação no âmbito da psiquiatria (e não da psicologia, porque os psicólogos não podem receitar químicos a sério). Nem Sá Pinto deixou a equipa tão desconchavada como ela está agora: o que se vê é o resultado dos trambolhões que foi dando entretanto, ladeira abaixo, enquanto a direcção reflectia.
José Manuel Ribeiro, in O Jogo online

E o mais engraçado é que o jornalista é bem capaz de ter alguma razão. Faltou-lhe porém falar na linha média, que não sabe quando defender e quando atacar, e sempre que faz uma só destas duas coisas, desaprendeu posicionamentos e chocam uns com os outros, como Elias e Pranjic tão bem exemplificaram, perdendo um golo quase na pequena área dos suiços. E faltou-lhe porventura reconhecer, a menos que não tenha assistido a nenhum jogo da era de Sá Pinto, que o "desconchavo" já vinha desde esse tempo, ou melhor, desde a final do Jamor.
Agora, que a equipa foi "pela ladeira abaixo enquanto a direcção reflectia", passa por ser, em minha opinião, a melhor definição crítica que algum jornalista fez até hoje sobre a evolução da crise leonina!...
 
Leoninamente,
Até à próxima.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário