terça-feira, 13 de novembro de 2012

As razões de queixa do Sporting !...


E se o senhor Fontelas estivesse calado?!...
 

A presidir interinamente à APAF, desde o pedido de suspensão do mandato de Gustavo Sousa, por motivos profissionais e desportivos, que remonta a 14 de Agosto e que estava previsto se prolongasse apenas até 4 de Novembro, José Manuel Teixeira Fontelas Gomes, vice-presidente eleito em 10 de Fevereiro de 2012, na mesma lista do primeiro, um árbitro de 35 anos, de 2ª categoria da AFL, que acumula também as funções de presidente do Núcleo de Árbitros da referida associação, parece gostar de "botar" palavra e sempre que lhe aparece um microfone ou um repórter dos bons pela frente, mostra um sorriso de volúpia e... masturba-se em direcção a um orgasmo rápido, não vá o dono do lugar aparecer de repente e pôr termo a estes minutos de fama, que poderão muito bem catapultá-lo para os voos que lhe povoam a mente, naturalmente muito pouco peocupada com a sustentabilidade de tudo aquilo que vai "deixando escapar".
O comunicado, objectivo, factual e arrasador, hoje emitido pelo Sporting no seu site, sobre os resultados das actividades dos membros de tão "prestimosa" instituição, deveriam fazer corar de vergonha todos aqueles que, directa ou indirectamente, contribuem para uma das maiores vergonhas do futebol português. Pela sua importância e com a devida vénia ao site do Sporting, apresento o seu conteúdo integral:

O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting “não tem razões de queixa”. O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.
Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objectivos, relacionados com o Sporting:
1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais directos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).
4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!
 
Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!

Leoninamente,
Até à próxima



Sem comentários:

Enviar um comentário