sábado, 3 de novembro de 2012

Pelo Sporting, por todas as razões !...

Estádio do Bonfim
 
Dadas as limitições de ordem clínica apresentadas por Arías, Boulahrouz, Pranjic, Carriço e Pereirinha, a lista de convocados elaborada por Frank Vercauteren, poucas surpresas apresentará: 
 
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck
Defesas: Xandão, Marcos Rojo, Cédric, Ínsua e Pedro Mendes
Médios: Rinaudo, Schaars, Elias, Izmailov, Capel, Labyad, Jeffren, Adrien e Gelson
Avançados: Wolfswinkel, Viola e Betinho.
 
De fora ficaram os já habituais André Martins e Carrillo. O primeiro por razões que se prenderão com o manifesto subrendimento ultimamente evidenciado e o segundo, muito provavelmente, porque ainda não se terão dissipado os ecos da sua escandalosa falta de profissionalismo, evidenciada ao serviço da selecção do seu país. Dois casos, porventura paradigmáticos, do reduzido grau de exigência a que terão sido submetidos nos últimos tempos, a que talvez se tenham somado um vedetismo precoce e descabido e uma notória falta de empenho, que lhes poderá prejudicar as carreiras, fazendo lembrar o que tem acontecido em Alvalade, a tantos outros jovens, com semelhantes e evidentes atributos e potencialidades. Será importante que repensem ambos, muito seriamente, aquilo que projectam para o seu futuro, ou ver-se-ão a breve trecho "desterrados",  pelas Académicas, Olhanenses, ou quem sabe, pelas Galizas, Roménias e Chipres.
Frank Vercauteren declarou-se hoje ao fim da tarde, pouco predisposto a "revoluções" e acções drásticas de rotura. O seu diagnóstico sobre a flagrante e confrangedora subprodução evidenciada pela equipa, terá apontado noutras direcções, que já estará a acautelar. E a importância do jogo de amanhã, residirá muito mais que no resultado que nesta fase porventura possa vir a ser alcançado, na postura, concentração e empenho dos seus comandados, como ponto de partida para a viragem de que a equipa desesperadamente necessita, em termos de correcção da concepção e modelo de jogo, empenho e eficácia.
Assiste-se nestas horas que antecedem a estreia de Vercauteren em Setúbal, a uma bendita trégua decretada por "críticos e papagaios". Oxalá o seu silêncio perdure para além dos 90 minutos do Bonfim. O Sporting bem precisa, por todas as razões !...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

4 comentários:

  1. O Pedro Mendes esta suspenso em virtude do quinto cartao amarelo recebido no fim de semana passado e como tal nao poder ser usado, nem na equipa B, nem na equipa principal.

    Permita que lhe diga que acho chocante que bloggers "profissionais" nao saibam esse facto publico e nada dificil de saber. Bastava prestar atencao ao que se passa.

    ResponderEliminar
  2. Engano meu no comentario ao seu post.

    ResponderEliminar
  3. Caro "j.",

    Este blogger "pofissional", como diz, o que me sensibiliza e deixa ufano e complacente com a sua extrema cortesia, remete-o para: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futconvsetubal_031112_101187.asp
    Provavelmente, o Sporting deverá contratar rapidamente o caro "j.", para colocar ordem no seu departamento de futebol profissional. Godinho Lopes terá perdido uma boa oportunidade, quando colocou o dr. Farinha Alves como director do futebol profissional de futebol...

    SL

    ResponderEliminar