terça-feira, 27 de novembro de 2012

Era capaz de ser uma boa solução...



Corre por aí o rumor de que o BES vai fechar a torneira dos ordenados do próximos mês!...
 
Era capaz de ser uma boa solução, digo eu...


Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Mas o BES ao fazer isso, será para obrigar Godinho Lopes a sair, para que possam substitui-lo por outro. Ou seja, querem puxar a manta ao que lá está, é um pouco aquilo que fizeram com o JEB.
    E o Sporting continua nesta vida... com os sócios a serem constantemente ludibriados.

    Não será certamente para fazer com que os jogadores comecem a correr e a jogar à bola, porque com ordenados em atraso e com a abertura do mercado de inverno, as rescisões de contracto por justa causa por parte dos jogadores é certa... E na mente deles, eles acham que fazem muito bem, porque querem ter sucesso e já perceberam que no Sporting actual isso é quase impossível de acontecer, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Duarte,

      Ainda que sejam apenas rumores que correm por aí nas redes sociais, diz-me a experiência que não há fumo sem fogo. A situação do Sporting estará a atingir limites impensáveis e começo a ter dúvidas sobre a posição que sempre aqui defendi, de que o cenário de eleições antecipadas não deveria ser posto...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo, avisos e alertas acerca desta gestão incompetente e do desfecho que ele teria, sãos coisas que não tem faltado.
      E não é só de agora, mas sim já desde a altura pré-eleitoral.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Alamo,
    Não sei se isso corresponde à verdade mas o que sei é que o Sporting está nas mãos desses BES(oiros). Que os clubes dependam da ‘ajuda’ dos bancos é uma coisa mas que estejam nas mãos dos bancos é outra completamente diferente. Infelizmente essa é a situação do país, sejam famílias, empresas ou clubes (SAD ou não). Sabendo que essa é a também a situação do meu clube, entristece-me muito. Embora ache que Godinho Lopes seja um grande sportinguista e que tem feito coisas positivas durante a sua presidência, também tem cometido erros de palmatória, lesando os interesses do Clube e particularmente no que refere ao Futebol (O que entende ele de Futebol para assumir essa pasta?!). Compartilho por isso do pensamento de um portinguista inteligente e exclarecido na hora de analizar o que está a contecer em Alvalade: http://itsprstupid.blogspot.ch/2012/11/duas-notas-sobre-godinho-lopes-para-os.html
    Acrescentaria o seguinte:
    A Comunicação Social, com uma parcialidade gritante, tem tido uma influência decisiva na forma como os sócios e adeptos do clube vêm reagindo ao estado de desgraça em que o Sporting se encontra. É verdade que não são eles que falham golos de baliza aberta (o mesmo se aplicaria aos vergonhosos árbitros, que usam apitos dourados para uns e plastificados para outros e que vêm as mãos de uns mas não vêm os braços de outros) mas escrevem o que querem ou o que outros, quem sabe talvez os mesmos BES(soiros) lhes comandam. Creio que a CS portuguesa está satisfeita com o que está acontecer ao Sporting e particularmente com o seu presidente. Não o criticam nem dão ênfase aos criticos! A ideia que se pretende transmitir é de que todos têm culpa menos o presidente – pois este é uma excelente pessoa e uma “paz d’alma” – a criatura perfeita para o lugar perfeito para a oposição (claro está)!
    Uma grande parte dos sócios (a fracção dos intocáveis) apoia este estado de coisas e por nada deste mundo desejam eleições antecipadas: “seria a pior coisa nesta altura”; “não ajudariam em nada o clube” – são alguns dos comentários, bem enfatisados e recalcados pela tál “CS vestida de vermelho e azul”. Sim, porque quem tomaria conta do clube? “Bruno de Carvalho, o tál que tinha dinheiro russo? Claro que não, tudo menos russo!” “E o que seria do BES?” “O que seria do eterno Nobre Guedes?”. Além disso, pensem nas dores de cabeça que não teriam os directores e jornalistas de ‘ABola’; “Record”, “oJogo”, “Correio da manhã” e companhia Ltd. Com esse tál de Bruno de Cravalho! Continuo a pensar que o problema está infiltrado no clube, que há que arrancá-lo pela raíz. Só não vê quem não quer ver. Está implatado um sistema no próprio clube, que só uma ação verdadeiramente leonina dos sócios poderá desmontar de uma forma demonstrativa e determinada! Bastaria que nos próximos jogos estes sócios (incluindo as claques) não comparecessem em Alvalade em forma de protesto, exigindo uma mudança de rumo – que inevitavelmente teria que passar por uma mudança de direção. Quem sabe, só assim GL reconheceria as suas limitações e se demitiria e os jogadores, no silêcio do estádio, sentiriam a paz que necessitam para explanar todo o seu talento. Por mais absurdo que pareça, mais absurdo é mostrar uma atitude masoquista, permitindo que o(s) BES(soiros) adormeça o leão com uma aguilhoada de morte!

    Saudações leoninas
    Manuel Santos
    P.S. A convocação de uma Assembleia geral poderia ser a outra opção, mas já dúvido dos valores que no passado sustentavam o clube, duvido de quem dirige o clube e duvido de quem apoia o clube. Por essa razão, creio que a demissão de “GL e dos seus amiguinhos do BES” seria a melhor solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel dos Santos,

      Não sei o que haverá de verdade nos rumores que por aí circulam. Mas que as coisas não estarão como desejaríamos, torna-se evidente. Penso que a trave mestra de toda esta situação estará no resultado e na prestação que forem conseguidos no próximo derby. Resta-nos aguardar...

      SL

      Eliminar
  3. Ficamos a saber pelos três pasquins que Godinho Lopes foi ao balneário. Então "foi" por isso que o Sporting empatou! Patético! A direcção está em decomposição e com isso o clube. Urge travar isto o quanto antes. GL não tem mais condições para continuar. Isso é evidente.

    Mas o que me preocupa é inverter o ciclo que se instalou e evitar que continue a mesma lógica de vale tudo nas eleições. Os sócios não se devem deixar chantagear votando nos mesmos cromos que dizem ter o apoio da banca. Isso de nada serve se não houver um rumo, uma vontade, uma coerência e coesão na gestão de topo. Nada disso houve na actual direcção, onde apenas se procurou ganhar as eleições a todo o custo, comprando tudo e todos com lugares (com o Sporting a pagar a conta) mas depois aquela gente toda rapidamente se desentendeu e começou a conspirar além de quando era preciso defender os nossos, ninguém estava disponível. Ninguém esteve disponível para disparar para fora, só uns para os outros. Mesmo a tão famosa blindagem do futebol é uma redonda mentira, ou não fosse exemplo disso a substituição do Domingos pelo Sá Pinto, uma intriga palaciana que tinha ainda o propósito de abafar protestos, pois se tudo corresse mal, como era o Sá Pinto podia ser que as claques não fizessem muito barulho. O Sporting tem sido isto, um Ferrari conduzido como se fosse um Fiat 600 velho, como disse ontem o Carlos Carvalhal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Lionheart",

      Pelo que vamos sabendo em cada dia, parece que entrámos mesmo na recta final desta "corrida", deste ciclo. Ainda que reconheça os malefícios de um novo acto eleitoral, reconheço que poucas ou nenhumas alternativas haverá...

      SL

      Eliminar
    2. Uma boa notícia, no meio de tanta insanidade. As últimas eleições foram um equívoco enorme, em todos os aspectos. Enquanto não se corrigir isso, ninguém se pode concentrar em apenas apoiar a equipa, porque simplesmente não há nada que apoiar.

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/11/27/eduardo_barroso_quero_voltar_a_.html

      Eliminar
  4. Lionherat, concordo plenamente com as tuas observações. Este estado de coisas, simplesmente não pode continuar. Estamos a lutar pela despromoção com o Moreirense? Onde é que isto chegou...

    ResponderEliminar