quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alvalade a uma só voz !!!...

Este não vem de Portalegre!...
Tenho a convicção segura de que a equipa escolhida por Frank Vercauteren para o jogo de mais logo à noite, vai conseguir uma prestação substancialmente diferente daquela que patenteou no Bonfim, onde muitas coisas terão melhorado, mas que se revelaram ainda insuficientes.
Presumo que Diego Capel entrará na equipa em substituição do lesionado Jeffrén e que Rojo, Cedric e Rinaudo terão passado pela "máquina espremedora" do nosso "principezinho", no sentido do rigor táctico que não terão evidenciado em Setúbal, sendo que a Xandão coisa parecida poderá ter acontecido, a menos que comece mesmo sentado no banco, com a colocação em campo de um B. Também subsistirão dúvidas sobre alguma alteração em que Franky tenha pensado, sobre a utilização de Carrillo, em detrimento de Labyad, ou de Adrien em desfavor de Izmailov.
Numa coisa terei poucas dúvidas. A atitude do colectivo será obrigatoriamente diferente. Vercauteren não irá certamente contemporizar com aquilo que, sem individualizar, o decepcionou no Bonfim. A sua reserva, não o impediu de afirmar a má prestação da equipa, precisamente ao contrário daquilo que vinha sendo afirmado antes dele entrar em funções.
Penso que a maior mudança que iremos notar na equipa, estará precisamente na atitude que a mesma irá demonstrar no relvado de Alvalade. Certo que Paulo Baptista estará por longe e não será de menosprezar esse pequeno "pormaior", que marcou e de que maneira, o jogo do Bonfim. O sueco Stefan Johannesson, dificilmente será capaz de repetir a mediocridade do "escroque" de Portalegre. São culturas, carácteres e dignidades completamente diferentes, ainda que Platini continue a insistir em copiar o famigerado "sistema português" nas competições europeias, sempre que isso sirva os mesquinhos interesses financeiros da organização a que preside. Como aqui não será o caso, é bem provável que este sueco, pise a relva de Alvalade com as mãos e o apito completamente livres para a imparcialidade que todos desejamos. Valham-nos ao menos os jogos internacionais, para nos esquecermos das dolorosas, sistemáticas e humilhantes cenas domésticas.
Fundamental, do meu ponto de vista, será o apoio dos adeptos sportinguistas. De importância decisiva será o incentivo forte e permanente de todos, particularmente das claques, que terão hoje em Alvalade uma boa oportunidade para se "limparem" daquilo que fizeram no Bonfim e do prejuízo que provocaram nos cofres já depauperados da tesouraria leonina.
A importância de uma vitória, não oferecerá discussão na mente seja de quem for. Mas para que isso se concretize, Alvalade terá de falar a uma só voz !!!...

Leoninamente,
Até à próxima



 
 

6 comentários:

  1. Como eu desejo não ter de escutar aqueles "incentivos invertidos" de apoio à equipa...

    Como eu tenho saudade de ouvir apenas e só...Sporting em unissono...!!

    Vamos lá ajudar a equipa dar a volta...

    Qem não for capaz de apoiar
    sem reservas...fique em casa...

    Nem se enerva...nem enerva a equipa...nem enerva quantos queiram apoiar a equipa...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  2. Sporting Sempre!...
    Quem não sentir assim, que fique em casa!!!...

    Abraço leonino

    ResponderEliminar
  3. A multidão deve incentivar a equipa mas para tal precisa que os jogadores mostrem que querem ganhar lutando em campo com todas as suas forças.

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que hoje isso aconteça! Já basta de tanta improdutividade! É hora de retribuirem a forma como são tratados, quase como reis, com todas as mordomias e sem oferecerem qualquer retorno. Chega!...
    Vamos estar atentos...

    Sportinf Sempre!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, estou quase de saída para Alvalade apenas com o intuíto de apoiar, apoiar bastante para conseguírmos uma vitória que nos faça acalentar esperança de passar esta fase de grupos.
    Quem tiver o assobio solto...que fique em casa, pois cada vez mais precisamos de quem não enerve.
    Prefiro no estádio 20.000 a apoiar do que 50.000 cheios de assobiadores.

    Sempre Sempre Grandioso!

    ResponderEliminar
  6. Proponho a seguinte tarja para Domingo:


    SPORTING CP: 18x Campeão Nacional; 4 Campeonatos de Portugal; 15 Taças de Portugal; 7 Supertaças; 1 Taça das Taças

    SC BRAGA: 1 Taça de Portugal; 1x Campeão da 2ª Divisão; 1 Intertoto.

    Grande? Grande Merda.

    ResponderEliminar