terça-feira, 26 de junho de 2012

Que a vida se compadeça de Bruno Paixão!!!...


A gente simples desta lusa terra, onde os ladrões e outros criminosos, invariavel e quase impunemente, vão continuando a exercer as suas proveitosas actividades, costuma dizer, quando a excepção acontece, que "com o mal dos outros governamos nós muito bem a nossa vida"!... Será, obviamente, uma grande verdade, mas ninguém poderá negar que quando a espada da justiça, seja ela empunhada pelo Homem ou pelos deuses, se abate sobre aqueles cujo comportamento, descaradamente, terá violado as mais elementares regras com que a sociedade pretende proteger-se, um sorriso grato e reconfortante transparece dos rostos dos outros. Dos roubados, violados, vilipendiados, insultados, escarnecidos e injustiçados.
Hoje, ao ler esta notícia, que depois confirmei aqui, estampou-se-me no rosto esse sorriso Bruno Paixão desenvolveu ao longo dos anos uma carreira assente na mentira e na vergonha, usando os poderes que nunca mereceu que lhe fossem colocados nas mãos. Prejudicou espectáculos, clubes e jogadores, sempre que os tendenciosos  e suspeitos interesses pessoais se sobrepuseram às leis do jogo e à imparcialidade que lhe era exigida.
Bruno Paixão sempre foi um mau árbitro. Terá feito uma opção terrível quando decidiu abraçar a causa da arbitragem. E quem teve a responsabilidade de o seleccionar e lhe abrir as portas de um "tribunal" com tal importância, terá errado ainda mais. Um juíz jamais poderá ter o carácter e as deficiências de formação que ele tão ostensivamente exibia. Um verdadeiro juíz nunca poderá deixar que o seu ego, o seu quase infame egocentrismo, se sobreponha à pedra de toque de todos aqueles que tem de decidir com justiça: a imparcialidade!...
Às vezes, alguém escreve direito por linha tortas. Que este episódio de uma parte considerável da vida de Bruno Paixão, o ajude, em vez de protestar contra as cobras e os lagartos que terá vilipendiado e espezinhado, a ser um cidadão melhor e a exercer a sua verdadeira profissão de engenheiro, com a competência e a dignidade que nunca revelou!...
Que Bruno Paixão possa ainda ser feliz, na exacta medida em que deixou felizes todos aqueles a quem deliberadamente prejudicou. Que a vida lhe ensine o caminho e se compadeça dele...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Bonito texto sem dúvida, mas para um tipo destes só tenho uma frase - "larga o futebol ó filho da puta, antes que alguém te trate do pêlo!"

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Sporting Sempre,

      Obrigado pelo elogio ao texto. Quanto a preferências de linguagem, estaremos em polos opostos. Compreendo que a indignação possa ser expressa de muitas maneiras, contudo, pessoalmente, jamais colocarei as minhas palavras ao nível da baixeza das pessoas que critico. Posso até, porventura, ser mais cáustico e acintoso, mas nunca me permitirei denegrir com palavras a superior imagem que defendo para todo o grande universo leonino.
      Cada um tem o direito de se comportar, conforme o seu pensamento.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. já agora, gostaría de fazer uma troca de links nos blogroll entre o seu blog e o meu.
    http://sportingsempregrandioso.blogspot.pt/

    vou tratar já de colocar o seu blog na minha lista.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sporting Sempre,

      Normalmente, não coloco reticências a qualquer troca de links que me seja proposta. Neste caso particularíssimo, tanto pelas razões que aduzi no comentário anterior, como pela confusão que representa o facto de haver, de momento, uns quatro ou cinco blogues utilizando o mesmo nome, apenas com artificiosas diferenciações, creio que não seria boa política da minha parte fazer qualquer discriminação de qualquer um deles em relação aos restantes. Sporting Sempre é um título glorioso, que não mereceria ser objecto de disputas e guerrilhas pessoais.
      O autor André Santos de um dos vários "Sporting Sempre", encerrou esse blogue e postou a despedida. Os mais recentes deveriam seguir-lhe o exemplo e deixar apenas ao mais antigo a utilização do título. É elementar, não será caros sportinguistas?!... Há mil e um títulos bonitos por inventar...

      Saudações leoninas

      Eliminar
  3. Meu caro "amigo", o nome Sporting Sempre como blog nasceu em 07 de Julho de 2009 pelo meu companheiro cibernáutico TiagoSCP e cerca de 2 anos depois passou a ser site, ao qual eu pertenço e sou admnistrador (http://www.sporting-sempre.com).

    A guerra de nomes nada tem a ver connosco pois fomos os únicos nessa altura com o nome registado de SPORTING SEMPRE.

    Desde dia 1 de Junho de 2012, resolvi fundar também o SPORTING SEMPRE GRANDIOSO e esse nome não entra nem contribui para essa guerrinha de nomes de blogs porque apesar de tudo é diferente e em nada afecta o nome por nós registado há quase 3 anos.

    O "amigo" Álamo está no seu direito de aceitar ou não a troca de links, mas no meu entender essa razão não é lógica.

    No que diz respeito á linguagem, aceito a sua conduta, mas talvez por sermos tão correctos e por vezes tão "betinhos" é que estamos como estamos e ninguém nos leva a sério e somos chamados de viscondes em tom de gozo.

    Para mim Brunos Paixões e afins (tipos que passam e ganham a vida a prejudicar o meu Sporting)não serão uns "individuos boçais ou indelicados" mas sim uns verdadeiros "filhos da puta".

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. "Sporting Sempre é um título glorioso, que não mereceria ser objecto de disputas e guerrilhas pessoais."

    Sporting Sempre não é um título glorioso mas sim grandioso!

    ResponderEliminar
  5. Caro "Sporting Sempre",
    Obrigado pelo seu esclarecimento, que teve a virtude de aclarar parte das minhas dúvidas. Não todas, pois como melhor que eu saberá, ainda restarão algumas, que, na minha modesta opinião, deveriam ser fácil e liminarmente desfeitas, por quem chegou mais tarde.
    A começar por si, meu "amigo": se é administrador do site "Sporting-Sempre.com", porque carga de água haveria de fundar um outro blogue com um nome quase igual?!... E os seus companheiros do site acharam isso normal?!... Ou não tiveram, porque seus amigos, a coragem de lhe dizer o que pensam?!... E o meu "amigo" já pensou que eles poderão pensar o que pensa que eles não pensam?!... É complicado, mas se me permite, o único lado errado é o seu. Claro que este não é um assunto da minha conta. Apenas estou usando a frontalidade e sinceridade que usou comigo.
    Sobre o léxico utilizado por cada um de nós, no princípio que defende, até estarei de acordo com ele e tenho-me batido aqui no meu canto, por uma postura mais agressiva e menos "betinha". Mas isso não significa que o insulto pessoal tenha lugar nessa postura...
    Finalmente, a minha posição sobre as palavras, "glorioso" e "grandioso". A primeira sempre fez parte do património do Sporting, desde os dias da sua fundação: no lema que orgulhosamente ostenta há mais de um século, está a palavra Glória, que mais nenhum clube se orgulha de exibir! Grandioso o Sporting só veio a ser, bem mais tarde, quando a sua história se foi engrandecendo, através de um ecletismo ímpar e de uma formidável colecção de títulos com pouco paralelo no mundo. Os nossos vizinhos pretenderam, de há uns anos a esta parte, usurpar-nos o título de "Glorioso" e parece terem criado nos sportinguistas um complexo na utilização da palavra. Como se a Glória lhes fosse exclusiva. Nunca permiti que esse complexo se instalasse em mim e jamais o admitirei. Para mim, o Sporting é o único clube português, que tem o pleno direito de se considerar "Glorioso". Os outros nunca serão mais do que presumidos e ignorantes plágios.
    Nesta conformidade, o Sporting foi, é e será sempre, glorioso e grandioso!...
    Sobre a possibilidade de "linkar" o seu blogue, não a rejeito. De modo nenhum. Mas permita-me dispor de mais algum tempo, para construir uma ideia mais precisa sobre o site e blogue de que é autor. Dar-lhe-ei notícias depois.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Álamo

      Temos formas diferentes de viver o Sporting, mas isso são contas de outro rosário.
      Sobre o nome do blog/site estamos esclarecidos, até porque fomos os primeiros a registar no nome.
      No que diz respeito ao meu novo blog, não vejo qual seja a admiração e porque razão os meus companheiros de site pudessem ficar desagradados com o seu nascimento...digo-lhe até que eles são leitores e comentadores do dito blog, mas isso ás vezes é dificil de entender por outras pessoas, a nossa relação baseia-se em camaradagem, amizade e nunca em egocentrismo.

      Sobre o "glorioso" e "grandioso", eu prefiro o segundo termo para definir o Sporting, pois o primeiro termo está conotado com um clube que odeio!
      Apesar da história do Sporting ser gloriosa, prefiro chamar-lhe notável ou triunfante.

      Fico a aguardar então as notícias sobre a troca de links.

      Saudações Leoninas

      Eliminar