segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rui Patrício e a "Geração Academia" !!!...


Rui Patrício e a Sporting, SAD, terão chegado já a acordo para a renovação do contrato que liga ambas as partes até 2013, o que deverá acontecer assim que terminar o Euro 2012. Patrício verá o seu salário revisto e passará a ganhar cerca de 800 mil euros por época e a cláusula de rescisão do seu vínculo pode passar dos 20 M€  atuais, para 30 M€.
Independentemente daquilo que eventualmente ainda possa vir a acontecer - o mercado poderá ditar as suas leis -, o Sporting tem em Rui Patrício um dos seus mais valiosos activos e o acordo a que terá conseguido chegar com o seu titularíssimo guarda-redes, terá conseguido ser mais abrangente do que se possa supor. Atente-se na calma, tranquilidade e salutar reserva do atleta. Este é o clima que sempre seria desejável entre um grande homem e atleta e o grande clube a que pertence. Este é o paradigma que deveria ser seguido por todos os atletas da prodigiosa "Geração Academia". O saudoso Manolo Vidal, cansou-se de dizer, que tão importante como potenciar os atributos desportivos dos jovens que ingressam na "universidade leonina", seria o de lhes facultar a possibilidade de formarem o seu carácter de homens de bem, exemplos vivos de honestidade, integridade, solidariedade e gratidão.
Quem sabe o papel que à nossa "Aranha Verde" estará reservado dentro de dois dias?!... Quem sabe se Patrício regressará a Alvalade ou se os seus voos serão demasiado altos para os céus lusos?!... Quem o poderá adivinhar?!... Numa coisa todos estaremos de acordo: andou bem o Sporting ao acautelar o futuro e andará muito bem Rui Patrício ao fugir a sensacionalismos e a verbalismos estéreis. Um grande homem e um grande atleta, nunca poderá ter apenas os pés bem assentes no chão e a cabeça levantada. Um grande homem e um grande atleta do Sporting, terá que ter algo muito mais importante que isso. Terá que ter a cabeça limpa de todas as teias de aranha que o provincianismo típico da classe profissional a que pertence, tende a deixar por lá. Terá que ser inteligente e exibir permanentemente uma culta e sábia reserva, sem nunca se deixar arrastar para os lugares comuns da vaidade estúpida e do ignóbil oportunismo.

Leoninamente,
Até à próxima






Sem comentários:

Enviar um comentário