segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rato ou elefante, que se passa afinal?!...

                                                           
Passa por dias muito difíceis a comunicação do nosso Sporting! E ninguém sabe se o defeito é do cú, ou se será das calças! Olhamos uns para os outros - cá entre nós, entre leões - e cada vez percebemos menos aquilo que se vai passando. O caso acabou por adquirir contornos inusitados, quando o próprio vice-presidente da MAG do Sporting, professor doutor Daniel Sampaio, veio a terreiro afirmar a sua estranheza pelo facto de ter sido divulgada publicamente a decisão do Sporting Clube de Portugal de custear as custas da defesa de Paulo Pereira Cristovão no processo em que estará envolvido.
Que o sistema informático do site oficial do clube, está de boa saúde no que toca à emissão de comunicados do presidente Godinho Lopes, todos temos tido oportunidade de comprovar: tem sido comunicados atrás de comunicados mas, ou os próprios redactores desses textos andarão com falhas graves na sua capacidade criativa, ou os propósitos de quem lhes tem incumbido  as missões de esclarecimento público perseguirão, eles próprios, objectivos inconfessáveis de semear ainda mais a confusão e as dúvidas. De modo que as questões ligadas à escolha/indicação do patrocinador da defesa de PPC e da subsequente responsabilidade do suporte dos seus custos, jamais deveriam ser publicamente associadas ao Sporting Clube de Portugal e deveriam ter sido liminarmente afastadas por um único comunicado, sem arrazoados semânticos geradores de uma inacreditável exponenciação de dúvidas, onde fosse clara e sucintamente expresso que todas essas questões eram em absoluto, completamente estranhas ao clube.
O que se tem passado na realidade é a constatação de que só a "saca-rolhas" e perante a pressão da opinião pública e do vice-presidente da MAG, o presidente Godinho Lopes depois de várias cambalhotas, se tenha visto obrigado agora a reconhecer que a montanha terá parido um rato e que mãe e filho se encontram de boa saúde. Se a história era para ter este final tão simples e linear, porque se permitiu a prenhez da montanha e se alimentou a sua evolução? Ou em vez de um mísero e inocente rato, andará no ventre da dita algum... elefante? Que se passa afinal?!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Aonde é que o SCP afirmou que pagaria ao advogado de PPC? Nunca vi isso em lado nenhum mas pode me ter passado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Leão Revisor,
    No ponto 6 do primeiro comunicado de Godinho Lopes, depois de regressar de Luanda, é afirmado que, "... Em nenhum momento o Dr. Rogério Alves foi designado, neste caso, advogado do Sporting e/ou discutido o pagamento de honorários a terceiros...". Ora sendo isto um desmentido de GL, é porque foi publicamente especulado que o Sporting pagaria os custos da defesa de PPC.
    Dias antes foi publicada esta notícia http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=66216 que fala em Rogério Alves ter sido contratado pelo Sporting. Ora quem contrata paga, naturalmente. E muitas outras notícias foram publicadas, apontando no mesmo sentido. Só bastante mais tarde surgiu o desmentido e mesmo assim, sem de modo nenhum ser categórico, antes carregado de nuances e de interpretações subjectivas.
    Foram todas estas subjectividades, todo este terrível "diz-se, diz-se", toda esta forma pouco clara de GL abordar a questão, que me levaram e a muitos sportinguistas, incluindo o prof. Daniel Sampaio, a colocar interrogações legítimas sobre tão escabroso assunto. À mulher de César, não basta ser séria...
    Não estou minimamente preocupado com PPC ou GL. Não os conheço de lado nenhum e não ponho as mãos no fogo por nenhum. O que me preocupa é o clube que amo e que não desejaria ver embrulhado em nenhuma situação menos clara. Arguidos para mim, serão sempre inocentes até os tribunais decidirem. Mas que o Sporting jamais seja levado na enxurrada que tantas dúvidas levanta.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão Revisor,
    Ainda em complemento do meu esclarecimento, remeto-o também para este link de "A Bola" http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=337143, em que o jornal abordou o assunto.

    SL

    ResponderEliminar