sexta-feira, 29 de junho de 2012

Acabaram mesmo os empréstimos ?!:::

Incrédulo!... Foi o estado em que fiquei depois de ler esta notícia! Como é possível que das cabeças de doninha que "encharcam" o orgão executivo da LPFP, tenha saído esta ideia brilhante?!... E como foi possível que o brilhantismo tenha tido por origem o sr. Alves da Madeira?!... Ainda não estou em mim e tenho sérias dúvidas que a breve trecho não venha ainda a ser adicionada à resolução, uma adenda que a desvirtue, como por exemplo a possibilidade de a sua implementação poder vir a tornar-se efectiva, apenas na época 2013/14. À boa maneira lusa.
Aplauso para a inteligência estratégica de quem representou o Sporting na AGE da Liga. Embora trazendo a proposta no bornal, como aqui Luís Duque acentuou, foi sagaz e acertada a decisão de deixar o Nacional avançar sózinho. Os riscos de rejeição liminar, que corria a proposta se tivesse sido apresentada pelo Sporting, eram enormes.
Ainda desconheço o que irá acontecer aos acordos de empréstimos já estabelecidos, mas a minha preocupação é menor a partir do momento em que soube que o Sporting também apadrinhava a ideia. Ninguém amassa pão que não pense em comer. Já o que o diabo costuma amassar é mais difícil de tragar. Mas como gato escaldado de água fria tem medo, penso que com os leões se passará o mesmo. Ao que aqui pude apurar, já começaram a rolar cabeças!...
Sendo claro que ao Sporting e a todos os outros clubes do primeiro escalão, estará vedado o empréstimo de jogadores a clubes da I Liga, só ainda não percebi se àqueles que se apresentem com equipas B na II Liga também serão proibidos esses famigerados empréstimos.
De qualquer maneira, a ser verdade que a decisão será implementada de imediato, é uma boa notícia para aqueles que há muito reclamam contra o atropelo da verdade desportiva, que girava em torno das diferentes formas - com cláusulas secretas - de facultar empréstimos a "clubes amigos", que depois correspondiam com providenciais lesões e impedimentos quando defrontavam os clubes de origem.
Para acompanhar com particular atenção o desenvolvimento desta nova medida hoje decidida e bem assim, compreender como terão votado os clubes que habitualmente utilizavam estes expedientes...

Leoninamente,
Até à próxima


2 comentários:

  1. É uma situação tão fácil de contornar...!

    E convenhamos, nem sequer sou advogado.

    ResponderEliminar
  2. Quem domina a Federação? Os Kosovares! Esquece. Vai voltar tudo ao mesmo.

    ResponderEliminar