terça-feira, 19 de junho de 2012

Havia de ser bonito !!!...


O sportinguismo é um estado de alma e pelo simples facto de todos nós sermos diferentes uns dos outros, haverá milhões de afectividades diferentes em relação ao clube que todos amamos. O Sporting será para todos o nosso grande amor, mas cada um senti-lo-à à sua maneira. Nessa fantástica diversidade está a nossa força, a nossa grandeza.
Hoje apareceu na caixa de comentários do meu último post, um apelo simples, directo, puro, que mesmo utilizando um estilo de linguagem vernácula que não será propriamente próxima da minha, não me incomodou minimamente. Mas a força da sua mensagem é tão grande e o sportinguismo que evidencia de uma dimensão de tal modo comovedora, que não resisti a compartilhá-la com todos os que me dão o privilégio de ler o que por aqui vou escrevendo.


Adolfo Sapinho, 19 de Junho de 2012, 12:38

Blogueiros:

Já viram o mais recente anúncio da Coca Cola?
Como sabem esta marca deixou de patrocinar o nosso Sporting, tendo ficado apenas com os outros dois.
Esta notícia não foi muito divulgada pois, obviamente, os gajos percebem que podem existir alguns gajos (como eu!) que ao chegar à prateleira decidam por outra marca.
Obviamente também que estes gajos fazem estudos de marketing e se as vendas se mantiverem semelhantes dirão que fizeram a opção certa, que a marca Sporting já tem pouco valor de mercado.
Assim, em vez de andarmos aqui a discutir o sexo dos anjos, que tal criar um movimento de boicote à Coca Cola, devidamente publicitado (com impacto nos media), de modo a mostrar a esses filhos da puta que o país não é azul e vermelho?
Pessoal, vá lá, vamos fazer esses cabrões sentir nas vendas o que é o Sporting carago!

Carago, digo eu agora!... Eu sei que todos os "putos" sportinguistas gostam de Coca Cola. E será muito difícil aos pais convencerem-nos de que em termos de saúde essa bebida será pouco recomendável. Será portanto uma tarefa quase condenada ao fracasso. Mas... Havia de ser bonito ver a reacção dos pequenitos leões, quando cada mãe ou pai sportinguistas, explicassem muito bem explicadinho aos seus rebentos, aquilo que essa "terrífica multinacional" fez ao seu (deles) Sporting!...

Um abraço para Adolfo Sapinho.

Leoninamente,
Até à próxima




8 comentários:

  1. Eu já venho a fazer isto há alguns meses! Eu nem tenho hábito de beber refrigerantes em cas, mas de quando em vez compro uma pepsi e levo! Nos restaurantes e café pergunto se tem pepsi e se não tiverei não quero coca cola...
    A mesma coisa para a sagres, se não têm super bock, bebo uma heineken ou carlsberg.... A sagres é mais pesada, é cerveja para bêbados eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Caro Karl,
    Uma andorinha não faz a Primavera, mas que os sportinguistas poderiam dar uma lição a esses senhores, que deixaram de patrocinar o Sporting e mantiveram o patrocínio aos outros, era um episódio do outro mundo!...
    Mas mesmo que a ideia não seja apoiada por todos, ficará na consciência de cada um que aderir, a certeza que a sua dignidade de sportinguista não é uma palavra vã.

    Um abraço de forte solidariedade leonina

    ResponderEliminar
  3. Ainda só li isto em blogs. Onde está a confirmação oficial que a Coca-cola não patrocina o Sporting?

    ResponderEliminar
  4. Caro Tiago,
    Apesar da sra. Irene Palma levar para casa 3.000 por mês, é um bocado difícil ela ser capaz de trazer a Comunicação do Sporting em dia. Ela distrai-se muito.
    Além disso, parece que para receber umas migalhas da marca associada "Powerade", o Sporting terá de ser "mansinho". Mas é público que a marca Coca Cola deixou de patrocinar o Sporting desde finais do ano passado. Temos pena e a única medida que poderemos tomar é não beber mais essa "zurrapa"!...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Gostava que me indicasses um link onde tenha sido tornado público esse fim da relação entre o Sporting e a Coca-cola.

    ResponderEliminar
  6. Então aí vai:

    http://www.sportingapoio.com/coca-cola-deixa-de-patrocinar-sporting-mas-mantem-se-ligada-aos-rivais/

    http://verdeaslistas.blogspot.pt/2012/02/e-solucoes.html

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=41847.msg1906429#msg1906429

    E ainda há muitos mais, mas creio que é suficiente...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Não deves ter lido a minha 1ª frase: "Ainda só li isto em blogs."
    Há confirmação oficial disto ou é um mito urbano? É que espalhar um boato pela blogosfera não o torna verdade.

    ResponderEliminar
  8. Caro Tiago,
    Para além da blogosfera, lembro-me de ter lido no final do ano passado um notícia num jornal ligado à área de economia, Jornal de Negócios ou coisa que o valha, mas ontem não consegui encontrar, para te deixar o link. Mas o assunto não está esquecido e logo que possa dar-te essa referência, aparecerei.
    Concordo que na blogosfera nem tudo o que sai corresponde à verdade, mas este caso já tem meio ano e ainda não vi qualquer desmentido. Consegues imaginar a comunicação da Coca Cola deixar circular uma assunto destes sem um desmentido, se não fosse verdade?!...

    SL

    ResponderEliminar