sexta-feira, 15 de junho de 2012

Volta Fito, porque tu és um dos nossos!!!...

in "O Jogo"
A pouco mais de três semanas do arranque da nova época, chegam-nos por aqui, agradáveis notícias de Fito Rinaudo, de férias na sua amada Argentina, mas com os olhos postos na Academia e no clube que o seu coração elegeu na Europa.
A delicada intervenção cirúrgica a que foi submetido - colheita de fragmento ósseo do braço e implantação no maléolo exterior do pé - parece ter resultado em pleno e o atleta, que mesmo gozando o seu período de férias, vem cuidando com afinco, profissionalismo e uma dedicação sem limites da sua recuperação física, de modo a apresentar-se no próximo dia 9 de Julho, em condições semelhantes a todos os seus companheiros, afirma que não foi fácil todo o processo por que passou, mas que "... já estou bem para arrancar do zero, com muitas ganas...".
Fabián Rinaudo, nunca o escondi, foi para mim a melhor contratação do Sporting no passado defeso. E só a sua infortunada lesão e a posterior maldade de jogadores adversários medíocres, companheiros de profissão cuja falta de ética e desportivismo lhe provocaram deliberadamente uma recidiva impensável, impediram de ajudar o Sporting a alcançar objectivos muito diferentes daqueles que acabaram por ser conseguidos.
Mas Fito voltará muito brevemente a Portugal e ao seu Sporting, para ajudar a conseguir nesta nova época, tudo aquilo que sonhou e nos fez sonhar a todos. Ricardo Sá Pinto terá o privilégio de contar com um jogador de eleição. Porventura aquele que dentro do plantel do Sporting mais a ele próprio se assemelha na determinação, no carácter, na garra e na inquebrantável e indomável vontade de vencer. 
Rinaudo regressará, desta vez com a perspectiva correcta e exacta do futebol que se joga em Portugal e na Europa. E acredito que os árbitros já não confundirão nesta nova etapa, a sua virilidade e saudáveis impetuosidade e agressividade, com a violência que tantas vezes os levou a castigá-lo disciplinarmente, em absoluto despropósito e à revelia da essência de um jogo que é feito de contacto e de luta permanente, intensa, mas sempre leal.
Volta Fito. Temos os nossos braços abertos para te receber com alegria e um tremendo orgulho por te poder ver de novo de leão ao peito. 
Porque sentimos todos, que tu és um dos nossos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sabes que com tanta especulação dos Media para vender papel nem tenho lido as novidades para o ano que vem no nosso clube?

    A única coisa certa que temos é que o Sá Pinto vai continuar na equipa mas não sabemos por quanto tempo e nem sequer temos certezas de não haver novas eleições no clube o que, na realidade, nos prepara para tudo e mais alguma coisa.

    Estás ver a tua amiga aqui completamente desmobilizada? Esta é uma das razões e não é nada pequena.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, nunca o ladrar dos cães conseguiu interromper o caminho da "caravana". E repara que as caravanas quase sempre eram conduzidas por mulheres, recordas-te dos filmes do velho Oeste?!... Portanto, bebamos na História os ensinamentos que o presente nos exige.
    Há que limpar a face e prosseguir...

    Um abraço de confiança no Futuro.

    ResponderEliminar