terça-feira, 12 de junho de 2012

Ninguém gosta que lhe chamem estúpido!...


Quando Carlos Barbosa abandonou o CD presidido por Godinho Lopes, não fiquei muito preocupado. Era uma espécie de pavão palavroso, que não deixou nem obra realizada, nem saudades. A única coisa que a sua saída poderá ter abalado, terá sido o equilíbrio de forças dentro do orgão executivo.
Com a demissão de Paulo Pereira Cristovão, desfecho que se adivinhava desde que se viu envolvido no processo "cardinal" e que o episódio da sua "inexequível" suspensão e posterior reintegração, terá avolumado com marcas inultrapassáveis que acabariam por determinar o que agora veio a acontecer, a correlação de forças volta a ser alterada, ironicamente no mesmo sentido da que no primeiro caso se tinha verificado. Curiosa a reacção de "A Quinta do Duque", que aqui poderá ser apreciada, que afinando pelo mesmo diapasão, conclui "... que da lista elaborada para ganhar as eleições, sobram praticamente somente os "Guedes",  que os Sportinguistas queriam ver longe de Alvalade e que Godinho Lopes sabia, que se tivesse ido para eleições só com estes, o mais certo era ter perdido. Pode até ser coincidência, mas é curioso que os fora da "linhagem" têm saído, ficando o clube entregue aos do costume..." .
Acontece que para além da perigosa alteração da correlação de forças dentro do CD, parece começar a emergir um outro poder que as eleições passadas nunca deixaram adivinhar e de que Rui Calafate no seu blogue "It's PR Stupid" há muito nos vem dando conta e hoje aqui sublinha sem subterfúgios. Já não serão apenas "os Guedes" que se colaram ao Sporting como lapas e de que não sei como e nem quando nos livraremos. Agora surgem indícios que dentro do Sporting "fervilham" interesses da Maçonaria e de gente que procura promoção política pessoal.
Já não nos bastava que a vida do Sporting fosse condicionada pelos interesses dos grandes grupos financeiros ligados à banca. Agora entram-nos pela porta dentro organizações secretas de objectivos inconfessáveis e começa a instalar-se o "micróbio" partidário, que não satisfeito por destruir a confiança e a união de um povo inteiro, pretenderá alargar os seus horizontes e a sua influência a um clube onde, aparentemente, sempre lhe foi vedada a entrada.
Começam a ser demasiadas as cargas negativas do consulado de Godinho Lopes. O fantástico universo leonino, por amor ao Sporting, vai tentando separar o importante do acessório. Vai engolindo sapos vivos por mor da sublimação de um sentimento único, que nos aquece o espírito e o coração. Mas cuidado, ninguém gosta que lhe chamem estúpido!... 

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Será que ainda lá haverá gente com amor "desinteressado" pelo Sporting sem ser o nosso querido Paulinho?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Será?!...
    Nem sei que diga, minha amiga.
    Aguardemos.

    Abraços

    ResponderEliminar