sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meditem apenas. Não vão para lado nenhum...

Não é um blogroll que tenho na ideia publicar, para conseguir estravasar em linguagem que nunca na minha vida utilizei, este sentimento que misturando dúvida, suspeição, decepção, desânimo, desalento, tristeza, vergonha, humilhação, desespero e sei lá bem que mais, acaba por desaguar numa raiva cuja dimensão eu já suspeito que se aproxime bastante do amor que desde criança mora neste gasto coração de Leão.
Mas nem que seja apenas para mim próprio, vou alinhar aqui, sem a mínima intenção de a sua posição significar importância ou afecto, os blogues sportinguistas onde senti uma raiva parecida com a que me domina nestes dias mornos de um defeso, que poderá muito bem ficar na nossa memória de sportinguistas, durante demasiado tempo.

Em Verde às Listas, Violino diz que "Caimos que nem patinhos!". Meditem.
Em Bancada Nova, PLF diz "acreditar que se aprendeu com os erros ". Meditem.
Em Mercado Leonino, CL pergunta "Se temos "cojones?". Meditem.
Em Espírito Leonino, Miguel Couceiro diz "que seja apenas um rumor".Meditem.
Em Cantinho do Morais, o autor quer "esclarecidas especulações". Meditem.
Em Leão de Plástico, Javardeiro diz "que vão todos pró caralho, pá". Meditem.
Em A Norte de Alvalade, Leão de Alvalade fala da "aberração da "silly-season". Meditem.
Em O Cacifo do Paulinho, Cherbakov diz "recusar-se a acreditar". Meditem.
Em Sporting na Alma, balança-se entre "prós e contras", mas os comentários... Meditem.
Em Quinta del Duque, o autor diz "existir em cada sportinguista um J. Mendes". Meditem.
Em Sangue Leonino, Miguel Damas diz "não fazer sentido esta troca". Meditem.
Em 1906,Luta e Resiste, Resistente diz, "perdeu-se o bom senso há muito! Meditem.
Em Sporting Até Morrer, Sportinguista admite "se fosse trocar de presidentes". Meditem.
Em Peão Verde e Branco, RG diz "tratarei a noticia como merece....lixo!". Meditem.
Em Rivais à Mesa, Nalitzis faz "introdução ao sadomaso". Meditem.

Eu suspeito - basta-me o YouTube -, que forças medonhas e carregadas de peçonha, andam por aí com o nariz metido no cú dos jornais que sabemos, quando deveriam estar na "pildra". Mas também suspeito de muita erva daninha que vai crescendo na savana e que pode fazer diarreia ao Leão. Às primeiras, eu desejo que lhes sobrevenham rapidamente a impotência e a morte. Às segundas, que o "round-up" do sportinguismo lhes determine um rápido e longínquo exílio. As primeiras que se fodam. As segundas que vão p'ró caralho!...
Se for verdade que o Sá Pinto apanhou um ódio de estimação pelo Adrien, que me diga primeiro que raio de sportinguismo é o dele e depois que vá p'ró caralho!...
Se for verdade que o Luís Duque e o Carlos Freitas, andam a tratar mais da vida deles que da vida do Sporting, que "bazem" e depois vão também p'ró real caralho!...
Se for verdade que o Adrien anda a encanar a perna à rã, para depois ir lamber os tomates do papa, como foi a "maçã podre", que vá p'ró caralho também e que se foda pelo caminho!...
Se for verdade que o Godinho Lopes é um mau presidente, tão mau, tão mau, tão mau, que ultrapassa o "cavalo branco" pela direita em excesso de velocidade e entrega o Adrien, recebe o "pixote" do Miguel Lopes e ainda paga por cima, pode desde já começar a tirar bilhete para ir também p'ró caralho ou então para o raio que o parta, desde que deixe de nos enganar a todos!...
Se nada disto for verdade, quem merecerá ir p'ró caralho, serei eu! Assumo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. Às senhoras sportinguistas, mil perdões pela rudeza da minha linguagem. Mas se alguém já disse um dia, que todo o homem tem direito ao seu dia de indignação, será que um leão como eu, cansado de tanto enxovalho, também não o terá?!...




15 comentários:

  1. Por uma vez estou de acordo com este gajo!

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena que alguém só concorde comigo quando me vê virado do avesso. Mas ao menos, pela primeira vez, gostei que me chamassem "gajo"!...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me parcialmente com o sentimento espraiado ao longo deste post . A incompetência parece ter-se tornado crónica no nosso clube e estamos sempre à procura do D.Sebastião que nos convencemos merecer que assim que chega dá a volta a todos os péssimos hábitos de anteriores administradores , resolve os défices orçamentais , acaba com o passivo e torna tudo em lucro. Não é certamente Godinho Lopes esse homem , mas também não acredito que depois do episódio do Moutinho se arrisque a criar um novo caso "abacate podre " ( a fruta escolhida fica ao critério de cada um). Se Sá Pinto acredita que Adrien Silva não é o homem de que necessitamos , então eu acredito (olhando para o nosso meio-campo , é fácil identificar elementos com qualidade para confinar o Adrien a um lugar ao lado do Ribas no banco).
    Quanto à rudeza da linguagem , enquanto for um forma de expressão honesta e não pura pobreza de espírito , está tudo bem . As senhoras certamente entenderão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Vamos aguardar. Cá estaremos para criticar (o que for positivo e negativo).

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel Machado,
    Eu até concordarei com quase todo o seu comentário. Mas o que particularmente mais me decepciona é a falta, frontal, directa, imediata e inequívoca, de uma resposta do Sporting a todas as atoardas postas a circular na CS. Quem cala consente e os desmentidos aparecem sempre através de fontes ditas oficiais e leoninas, mas que ninguém sabe quem são. Parece não existir um departamento de comunicação no Sporting, mas a senhora Irene Palma leva para casa todos os meses 3.000 Euros. Para fazer o quê?!...
    Quanto aos atributos de Adrien, não teremos a mesma opinião. Entendo que será, a breve trecho, um titularíssimo na selecção. Resta saber, defendendo que cores. O futuro o dirá.
    Sobre a rudeza da linguagem, já me arrependi algumas vezes de a ter utilizado. Outras vezes penso que essa rudeza será a única forma eloquente de definir situações. Seja como for, está feito e quem sabe se não servirá para algo que se possa vir a revelar positivo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Cantinho do Morais,
    Nada mais nos resta senão aguardar. Mas entretanto, pessoalmente, gostaria de ver o Sporting mais pró-activo na Comunicação. Dá a ideia que esta situação de rumores constantes sem desmentidos, agradará a alguém. Não a compreendo.
    Quizera eu nunca ter nada para criticar...

    ResponderEliminar
  7. Álamo

    Concordo com o teu comentário e, possivelmente iria ainda mais longe, falando na mãezinha deles. Quanto à tua resposta ao Miguel Machado já não posso concordar:
    Chame-se Irene, chame-se Jaquim, ganhe 3000 ou esteja lá de borla, o Sporting não pode estar permanentemente a desmentir as aldrabices que a CS propaga, a soldo de gente que só se preocupa com os seus interesses, e pretende atacar o Sporting.
    Penso que hoje vamos ter muito de conversar...

    ResponderEliminar
  8. Caro Álamo,

    Não havia necessidade!

    Quando num blog afecto ao Sporting CP, um sportinguista utiliza o mesmo "epíteto" para retratar um ex-presidente do clube que as forças medonhas e carregadas de peçonha ... que deviam estar na pildra, perde-se a vontade de tudo! As caralhadas de cada um, só susceptíveis de incomodar cada um de nós, não são relevantes para o clube! De qualquer forma, sensível ao coração de Leão:

    A propósito da transferência realizada no tempo de Bettencourt, GL já teve inclusive oportunidade de a comentar, no sentido da não concordância frontal! Deveria ser mais que suficiente!

    O que até hoje é real é a ordem de Adrien - jogador com contrato - se apresentar dia 9! No que Adrien foi diferente, em relação a outros jovens leões também emprestados, que têm vindo a evidenciar o sonho de prosseguir carreira no clube, foi na declaração que o Sporting tinha que provar a um jogador com contrato que acredita mesmo nele?! O mundo do futebol rapidamente traduz isto em euros e retira dividendos de tamanha declaração! O que é que isto tem a ver com os ódios de estimação de Sá Pinto? Nada! A única ambição do treinador é formar um grupo forte, como ainda falamos há dias sobre Paulo Bento e o Euro 2012!

    Finalmente no que à comunicação diz respeito, a função de Irene Palma na acessoria de imprensa do clube é vincar estranheza por Patrícia Mamona, recém vice campeã europeia, até à data ser somente uma atleta portuguesa! Inclusive junto da atleta, não chega vir daqui a dois meses, afirmar que o Sporting lhe proporcionou a estabilidade necessária! O Sporting precisa dos seus atletas todos os dias! E cozinhados também não fazem parte das prioridades de Pedro Sousa! As forças do mal é que comentam cozinhados!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor,
      Não posso concordar com a ideia que retirou do meu texto e que transparece do primeiro parágrafo do seu comentário. Em nenhum momento eu comparei sequer, um ex-presidente com "... as forças medonhas e carregadas de peçonha...". A única comparação que o meu texto sugere será entre o último ex-presidente e o actual, na eventualidade de o negócio Adrien/Miguel Lopes se realizar.
      Sobre a transferência com a qual Godinho Lopes frontalmente discordou, espero que essa afirmação seja suficiente para que os rumores sobre novo eventual atentado não se confirmem. Tanto este meu receio, quanto as outras três dúvidas que expressei no meu texto, foram todas colocadas no modo condicional, com um "se" incontornável e suficientemente explícito. "Se" o futuro nos trouxer a agradável confirmação de que todas elas não representam mais do que especulações, então todo o meu texto perde sentido. A minha grande dúvida e o meu grande receio como sportinguista, é que algumas ou mesmo todas se venham a revelar verdades.
      No que à comunicação diz respeito, ao que julgo saber, Irene Palma não é uma aceesora de imprensa. Será a directora de comunicação do Sporting Clube de Portugal, que apenas responde perante GL. E a estranheza que o Vitor refere no caso de Patrícia Mamona, que continua a ser referenciada como atleta do JOMA, venho eu sublinhando desde que, com um ordenado principesco de 3.000 Euros, assumiu o lugar pouco depois das eleições, em muitas e repetidas situações.
      Sobre os cozinhados de Pedro Sousa, confesso que não encontro ligação com nada do que afirmei no meu texto.

      SL

      Eliminar
  9. Se o Sporting tivesse que responder a todas as mentiras que os pasquins põem nas suas páginas, não faria outra coisa. Os adeptos e sócios têm que ser suficientemente inteligentes e lúcidos para saberem distinguir o "trigo do joio", pois conhecem bem o passado dessa canalhada, que ao serviço de quem lhes paga (os seus patrões vermelhuscos), se estão a cagar para a ética e a deontologia profissional que lhes é exigida.

    O mais lamentável nisto tudo, é que são os sites ditos sportinguistas, que em vez de desmentir essas intoxicações,por tão repetidas que são, lhes dão crédito ao comentá-las e pondo assim em dúvida a credibilidade daqueles que bem ou mal, foram escolhidos pelos sócios e que até às próximas eleições estarão na direcção do Clube.

    Eles lá à frente do Sporting, por vezes dão tiros nos pés, mas quem os critica por fora,(sócios e adeptos) também não fazem melhor.Vê-se isso mesmo todos os dias.

    ResponderEliminar
  10. O Adrien é daqueles casos que negam todo o ódio aos empresários ou gestores de carreira, veiculado em muitos sítios que abordam o fenómeno futebol. Maus profissionais há em qualquer área, só esses merecem ser afastados do que é hoje, antes de mais, uma actividade económica!

    Bem aconselhado tinha evitado quase todas as declarações publicas! Partindo do principio que está de boa fé, como muitos sportinguistas preferem acreditar! Sobretudo com o ambiente já crispado! E surpresa das surpresas, outros tantos sportinguistas viram-se contra o próprio clube que se tem caracterizado pela discrição como deve ser sempre neste tipo de casos! Preferindo validar e mesmo enaltecer as qualidades do jogador - quase todas elas ainda por provar, quase tudo o que se vai lendo sobre as suas potencialidades não passam disso mesmo, potencialidades!

    Mas sobretudo qual foi a pronuncia do clube que justifica tanta excitação? Estar a contar com o jogador na data de apresentação, como com tantos outros veiculados e com contrato válido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aqui condenei as descabidas palavras de Adrien, antes e depois da final da Taça de Portugal, embora as compreenda e entenda que o "crime" não será assim tão penalizante. Mas também não concordei com aquilo que Sá Pinto afirmou. O silêncio de um e de outro seria bem preferível.
      Sobre as potencialidades do jogador, também entendo que não estarão de modo nenhum por provar, bem pelo contrário. Depreciar o valor do jogador, será no meu entender, um duplo erro: acicatar a sua relação com o clube e desvalorizar um activo importante da formação
      do Sporting. Mas em cada cabeça sua sentença.

      SL

      Eliminar
  11. Amigo e "irmão",

    Estás a precisar de férias e de aguardar com Fé e paciência o que de facto se vai passar no início de mais um estágio pré-temporada para analisares concretizações. Neste momento lemos mais especulações do que realizações.

    Euzinha, Leoa Assanhada, espero não ter que dizer os palavrões que vi aqui dados à estampa LOL.

    Férias felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga e "irmã" Leoa,

      Confessar a minha raiva por assistir a tantas especulações sem respostas adequadas, não será tão grave, quanto a possibilidade de as mesmas se concretizarem. Oxalá tenhas razão. Oxalá, tu e muitos sportinguistas que não comungam desta minha indignação, não sejam amanhã obrigados a gritar bem mais alto que eu, os palavrões que agora me saltaram.
      Oxalá as "nozes não sejam tantas como as vozes que me tem chegado"!...

      Férias felizes também para ti e para todos nós

      Eliminar