quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como dói o cepticismo...

Há qualquer coisa de estranho no comunicado  ontem emitido pelo Conselho Directivo, no site do Sporting Clube de Portugal. Os sócios e adeptos sportinguistas estavam perfeitamente conscientes de que com a demissão de Paulo Pereira Cristovão, todas as funções que aquele membro do CD vinha desempenhando, teriam que ser redistribuídas da forma que o próprio CD entendesse como mais indicada, para fazer face à nova realidade operacional do clube.
Ora sendo essa necessidade evidente, uma consequência directa e exclusiva da citada demissão, a que título e porque razão se invoca que ficou decidida a redistribuição dos pelouros pelos respectivos membros "no âmbito dos trabalhos relativos à preparação da nova época desportiva", em vez de "em consequência da demissão do sr. vice-presidente Paulo Pereira Cristovão"?!... Quem continua no Sporting com medo de quê e de quem, para prosseguir uma trajectória carregada de preciosismos de semântica, que julgávamos definitivamente encerrada, após a clarificação que ontem mesmo tinha sido apresentada pelo Presidente Engenheiro Godinho Lopes ao Presidente da MAG em exercício, professor doutor Daniel Sampaio?!...



19-06-2012
Comunicado

No âmbito dos trabalhos relativos à preparação da nova época desportiva ficou decidida, em reunião do Conselho Directivo do Clube, a redistribuição dos pelouros pelos respectivos membros, bem como o reforço das equipas de trabalho na área das infra-estruturas/património e na área comercial, nos seguintes termos:

Presidente Luís Godinho Lopes: Direcção Geral, Comercial, Infra-estruturas/Património, Relações Públicas e Jurídico;
Vice-Presidentes:
Aureliano Neves: Expansão e Fundação Sporting;
José Filipe Nobre Guedes: Administrativo e Financeiro;
Vogais:
Ana Margarida Ulrich: Sócios e Jovens;
João Pedro Varandas: Sócios e Núcleos;
Pedro Cunha Ferreira: inter-ligação com a Sporting SAD, que cumula com as funções de secretário-geral da sociedade desportiva;
Ricardo Tomás: Modalidades e Grupos Organizados de Adeptos;
Rui Paulo Figueiredo: Comunicação.
Mais se comunica que, com o objectivo de reforçar as respectivas equipas de trabalho, passarão a colaborar como assessores não remunerados do Presidente do Conselho Directivo, José Manuel Silva e Costa, na área comercial, e João Pessoa e Costa na área de infra-estruturas/património.
Lisboa, 19 de Junho de 2012
O Conselho Directivo

E já agora, o que esconderá o ênfase dado ao facto de os novos colaboradores não serem remunerados?!... De remodelação em remodelação, será que estamos a assistir a um regresso à carolice?!... Como dói o cepticismo... 

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Vou-me repetir, mas nao se trata de ceptiismo. Trata-se tao somente de vontade de dizer mal.

    Se nao dissesse que os acessores eram nao remunerados, estaria aqui a questionar que se estavam a criar mais tachos para o "regime". Se dissessem que as mudancas eram por causa da saida de PPC estaria aqui a dizer que se estava a dar importancia demais ao dito e a fragilizar a nova estrutura da direccao.

    Ja cansa, este constante matraquear de "nao concordo","nao gosto", "vergonhoso", etc, etc, etc. A blogosfera leonina e' tao triste de tao previsivel que e'.

    Isto e' que fragiliza o clube e promove as noticias negativas nos media, porque olhando-se para a blogosfera e os comentarios na internet, quem tem como funcao vender noticias percebe que sao noticias negativas que vendem.

    Ate parece que anda alguem a fazer pontuacao de quem mais diz mal, para no fim do ano ganhar um almoco no Tromba Rija.

    Crescam.

    ResponderEliminar
  2. O "jota" terá todo o direito de pensar como pensa e de defender as teses que a sua capacidade intelectual ou outras razões que não me compete a mim avaliar, lhe permitem ou determinam. O que não tem é o direito de ser deselegante e ofensivo para com uma pessoa que não conhece e que, a avaliar pela sua provocadora e inconsequente exposição, já terá crescido muito mais em idade, intelecto e experiência de vida que aquilo que você não sabe nem nunca saberá, se a lei da vida lhe permitirá a si alcançar.
    Pense que poderá estar a travar esta deselegante polémica, com um companheiro de tropa de seu pai, ou então imagine uma situação mais dolorosa ainda para si, que seria um rapazola da sua idade,com as naturais e habituais carências de cultura, educação, carácter, integridade e experiência de vida, tratar o seu pai como pretendeu tratar-me a mim.
    O "jota" não está a lidar com o autor de um blogue daqueles que estará habituado a frequentar. Aqui, tudo o que é publicado é ponderado e reflectido, no sentido único de cumprir, contra ventos e marés, o lema que orgulhosamente ostenta no cabeçalho.
    Aqui não se buscam pontuações para uma sopa de lentilhas nas "trombas", sejam elas rijas ou moles. Aqui não se colocam questões estúpidas, nem induzam clics na p..........!!!...
    Aqui, "Com o orgulho, a raça e a garra de leão, defende-se e aplaude-se o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"!!!...", sempre que as circunstâncias o exigirem. E o sujeito dessa defesa acérrima e desse aplauso incontido a um dos grandes amores da sua vida, tinha há quase 50 anos 1,82 de altura e 90 de peso. Hoje, apresenta 1,78 e 76! Se em alguma coisa poderá ainda crescer, será na sapiência, na paciência, na complacência, na compreensão e no perdão que souber e puder ter para com aqueles que sob a capa de um anonimato disfarçado de "jota", lhe entram sem convite pela porta dentro para o insultar.
    Passe bem e poupe-me de receber os insultos que nada fiz para merecer, para além de legitimamente criticar em tudo aquilo que me pareça incorrecto e lesivo dos interesses do clube, uma direcção em quem não votei, mas que passou a ser a minha em 26 de Março de 2011. Sofri quase 25 anos de despotismo, corporativismo, fascismo, polícia política, guerra das colónias e falta de liberdade. Sofri o mesmo tempo a ver o clube do meu coração ser um proscrito do regime, espoliado, prejudicado e roubado, para agora vir uma presumida figura sob a capa do anonimato, convidar-me a crescer, porque aponto o dedo a um "rei que vai nú"?!...
    Se não se sente bem nesta "casa", saia como entrou, sorrateiramente e sem dizer adeus. Se entender continuar a beber o sportinguismo que "Leoninamente" exala por todos os poros e a recriar-se com a beleza da língua portuguesa que aqui jamais será atropelada e vilipendiada, permita-me que lhe rogue que discuta apenas as ideias, sem cair no insulto injusto, soez e despropositado.

    Passe bem e SL

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, palavras bonitas claro. Mas teriam sentido se nao disparasse em tudo o que se mexe.

      A proposito, ja leu o se diz por ai sobre os dois acessores que o Sporting tem. Imagine se nao dissessem que eram nao remunerados. Ja havia por ai muita gente a dizer que SABIAM que estavam a ser pagos salarios milionarios.

      Como disse, a blogosfera leonina e tao triste de tao previsivel que e'. Cabe-lhe a si, se e' tao sportinguista como diz que e', de nao entrar no jogo desses sujeitos que poluem o ambiente do clube, com insinuacao e mentiras. Porque provas, ainda nao vi ninguem apresentar nenhuma.

      Mas calculo que isso a si nao o incomode nada.

      Eliminar
  3. Pois estimado jota, vou mais pelo que nos disse Beaman: "A teimosia tem o seu lado útil. Você sempre sabe o que estará pensando amanhã."!...
    Mas quem sabe, se Nietzsche não estaria mais correcto quando nos disse que a "Teimosia é firmeza de caráter adulterada pela estupidez."?!...

    ResponderEliminar