«Koba Koindredi, médio francês de 22 anos, vai ser o próiximo reforço do Sporting: segundo avançou na tarde desta sexta-feira o jornal 'As', aos escritórios do Valencia chegou nas últimas horas uma proposta oficial pelo futebolista, que estava cedido pelo emblema che ao Estoril.
A mesma fonte garantiu, também, que Peter Lim, dono dos valencianos, iria aceitar a oferta em questão - e é aqui que entra Record em cena: ao que o nosso jornal apurou, o dirigente já deu o 'sim' e permitiu que as partes envolvidadas iniciassem a última fase deste processo, neste caso a transferência dos direitos desportivos do atleta do Estoril, para Alvalade, dado que a proposta de que falamos foi carimbada pelos canarinhos, donos de uma opção (3 M€) saída do vínculo de empréstimo, celebrado até Junho de 2024.
Seja por uma cedência com obrigatoriedade de compra em Junho, num bolo total de 4 milhões de euros, ou numa venda imediata pelo mesmo valor - a FIFA não permite a existência de 'clubes ponte' -, Koba vai ser leão até 2029 e, tudo indica, ficar com uma cláusula de 60 milhões de euros. Lucra o Valencia, o Estoril e o leão, no seu caso, desportivamente.
Os verdes e brancos ficarão com 90% do passe de Koba, reservando o emblema che o remanescente.»
Difícil, demorado e algo complicado, mas o jovem médio francês parece que estará muito próximo de viajar até Alvalade, cumprindo-se assim mais um desejo expresso de Rúbem Amorim, que terá visto nele características bastante parecidas com as do "saudoso" Matheus Nunes...
Bem-vindo Koba!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Pobre Mateus Fernandes...
ResponderEliminar