quarta-feira, 15 de setembro de 2021

É preciso manter o rumo!!!...


Quando o rumo está certo, contra ventos e marés...

É preciso manter o rumo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Alamo, nao me atrevo a dizer que é rumo certo pois no passado pensei o mesmo com outras direções e tive de engolir as palavras. Face a estes resultados tal como ja referi aqui na altura, nao percebo porque com uma cl á porta e um mercado reprimido que a tendencia é melhorar, fomos a correr vender Nuno Mendes. De referir que este prejuizo foi ainda minimizado por vendas de Wende e Acuña por 30M caso contrario a perda seria de 62M. Era tambem importante perceber que a reducao de fornecedores se deveu ao facto de um com muito peso ter sofrido reducao significativa (Braga) e que a divida á gestifute aumentou (o que estranho dado os jogadores transacionados nao serem agenciados por esta empresa). Se o Alamo esta tao optimista, sendo eu economista, lamento mas nao o consigo estar. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Paulo T, permita-me que substitua o estado de optimismo com que definiu o meu estado actual como sportinguista, por estado de satisfação e esperança. Apenas porque durante as já longas décadas que levo de associado do Sporting, não me lembro de em momento algum o Sporting ter respirado aquela saúde económica e financeira que o vejo desejar como condição "sine qua non" para se sentir tranquilo. E permita-me também acrescentar que o mesmo aconteceu, em todo este tempo que referi, com todos os clubes cuja grandeza se poderá comparar ao Sporting. É um estado generalizado que vem do passado, com os sucessivos dirigentes dos clubes a tentarem encontrar a quadratura deste círculo vicioso, ou através de engenhosos expedientes mais ou menos legais e sérios, ou com as tiradas demagógicas que de quando em vez os aproximam ou levam mesmo a queimar as "linhas vermelhas" da decência e da legalidade.
      Resumindo direi, todos vão mal e muito poucos saberão quando serão capazes de inverter a tendência...
      Há porém uma outra vertente importante, direi mesmo importantíssima, que no Sporting tinha vindo a ser sistemática e recorrentemente esquecida: a vertente desportiva, com os tristes resultados que há muito nos decepcionavam e amarguravam.
      Frederico Varandas parece ter sido capaz de alterar essa situação. E a minha satisfação e esperança decorrem desse facto. Apenas isso.
      Deixo as questões económico-financeiras para quem as souber dominar, com uma certeza: muito dificilmente teremos em Portugal clubes de grande dimensão com a saúde que o caro desejaria! É um saber de experiência feito. Portanto, a vida económica e financeira de todos os clubes continuará a ser o que sempre foi, mas... que de vez em quando o Sporting seja campeão e nos dê algumas alegrias!...
      Esse é que eu considero o "rumo certo".
      Grande abraço e SL

      Eliminar
    2. Obrigado Alamo, espero mais uma vez que esteja eu errado e o Alamo certo. Forte abraço

      Eliminar