segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O Sporting de regresso à sua matriz!...


Levantados do chão em casa da sensação

«+ Aceita-se a vitória do Sporting na Amoreira?

Sim. O Sporting foi melhor, pese as dificuldades que o Estoril colocou. Os leões deram a resposta de que tanto necessitavam, até por estarem viver num mundo de contrariedade ao qual não estavam habituados sob o comando de Rúben Amorim. Nada mais convincente do que reagir com uma vitória na equipa que constituiu a sensação nesta ponta inicial da Liga Bwin. Os verdes e brancos precisavam de ser levados a sério enquanto defensores do título e este triunfo na Amoreira é um bálsamo, até por surgir logo após a goleada sofrida perante o Ajax.

+ Quais os pontos-chave que ajudam a explicar este resultado?

A equipa visitante teve nervo e frieza, nunca perdendo o foco mesmo à medida que ia desperdiçando oportunidades para inaugurar e depois para ampliar o marcador. A participação e presença ofensiva - além do golo anotado - de Porro foi vital, assim como a classe demonstrada por Sarabia, um jogador que nem sempre está integrado no processo criativo, mas que esteve ligado a inúmeros lances influentes, até no do penálti que valeu três pontos.

+ O Estoril foi punido por recuar demasiado?

Percebeu-se a estratégia inicialmente, mas os canarinhos terão confiado demasiado nas manobras sem bola e, quando deram por si, mal conseguiam sair e sofreram com o domínio leonino, designadamente durante a segunda parte.»

O Sporting de regresso à sua matriz!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário