quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Bem-abençoados! Deles será o "reino dos céus"!!!...


Haverá por aí quem tente fazer "tábua rasa" de todos os actos da gestão levados a cabo por Frederico Varandas e a sua gente, neste importantíssimo e decisivo defeso, pretendendo fazer crer que no Sporting de hoje pouco ou nada mudou em relação àquele que, heróica e convincentemente,  se sagrou Campeão Nacional na época 2020/21.

Deixá-los viver nessa ilusão imaginária para onde tentam desesperadamente arrastar as suas massas adeptas. Os sportinguistas, sem se colocarem em bicos de pés ou com estúpidas "promessas de arrasar", estão perfeitamente conscientes dos gigantescos passos dados pelo Clube, no "rumo certo" que escolheram e nos "ventos favoráveis" que hoje sopram em Alvalade!...

Todos sabemos que com a triste excepção de um único e insignificante espantalho, emplastro ou outra coisa qualquer que se entenda por bem aplicar-lhe, todos os excedentários existentes num plantel em que a "atitude é a qualidade mais importante" e o diapasão pelo qual o treinador campeão afina toda a sua orquestra, foram todos, por força da filosofia que reina hoje em Alvalade, colocados em busca de um sorriso e felicidade futuras.

Todos sabemos que o Sporting conseguiu ver compensado o seu permanente e premiado esforço de formação, consubstanciado na transferência mais gorda e incrível - 50 milhões de euros! - de todo o "defeso tuga", para mais no pós Covid19.

E nenhum sportinguista se esquece daqueles que foram recebidos de braços abertos em Alvalade e que chegaram para somar o seu talento, esforço, dedicação e devoção, na busca da glória de um Clube que a procura incessantemente! Estão hoje connosco de alma e coração e orgulhosos por envergarem a gloriosa verde e branca, Ricardo Esgaio (Sp. Braga), Gonçalo Esteves (FC Porto), Rúben Vinagre (Wolverhampton), João Virgínia (Everton),  Manuel Ugarte (Famalicão) e... Pablo Sarabia, esse mesmo, chegado à beira do fecho do mercado, do "tubarão" Paris Saint-Germain!...

Quase meia equipa de talento que os "pobres de espírito" que continuam a vegetar no nosso futebol e nos principais OCS que deste vivem, pretendem desvalorizar e, ou, menorizar!...

Bem-abençoados! Deles será o "reino dos céus"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Alamo, remeto os meus agradecimentos, pelo gesto simpático e cuidado, com que indirectamente e a propósito, acaba por me brindar em menção do texto.
    De todo imerecido, porque em espírito, corpo e alma, apenas e tão só, o que desejo(amos) é, o sucesso do Sporting CP, o seu exemplar legado de História e cultura ética, social e desportiva.
    Trilhando caminhos (muitas das vezes) com escolhos e percursos armadilhados e/ou com calhaus, mas sempre com a zimute do "rumo certo" e a bússola orientada, para que hajam "ventos favoráveis".
    O ideal associado ao pseudônimo, efectivamente, tinha por intuito e pretendia passar uma mensagem de luta, esperança e realização.
    A tormenta ficou para trás, com muita coragem, abnegação, resiliência, convicção e Grande Amor.
    Chegados a bom porto, é a hora de prosseguir viagem, porque muito e muito, ainda há por fazer e realizar, percorrer e ultrapassar, mas com bons e corajosos timoneiros ao leme e uma guarnição de tenazes marinheiros a remar na mesma direção, estou certo que às tempestades sucederá a calmaria e no horizonte, haverá terra à vista.
    O farol está ligado e, cada vez mais, expandindo portos de abrigo e cais, para aportar talentos e juventude.
    Forte e Fraterno Abraço Leonino.

    ResponderEliminar