«Bem, na verdade não posso dizer que sejamos amigos, mas fica aqui um conselho de alguém que admira o trabalho que tem feito: faça um favor a si próprio e largue o Facebook de uma vez por todas. Posts como o que escreveu há pouco ou como o que escreveu ontem minam, de uma forma que nem imagina, a opinião que os sportinguistas têm da sua presidência. Aliás, a última semana tem sido, toda ela, para esquecer.
Até agora, os créditos do trabalho feito têm sido mais do que suficientes para superar a questão da forma como comunica. Mas esses créditos não são vitalícios: precisam de ir sendo constantemente renovados, serão influenciados por uma exigência crescente e também pela saturação que esta forma errática e errada de comunicar vai criando nos sportinguistas - mesmo naqueles que sempre o apoiaram. Pode não fazer grande diferença hoje, no próximo mês ou até no ano que vem, mas poderá fazer a diferença quando aparecerem alternativas que os sportinguistas considerem credíveis.
Já agora, espero que este último post que escreveu não vá minar também o ambiente no balneário. Se acredita no grupo de trabalho que formou, defenda-o publicamente e critique-o em privado sempre que julgar necessário - ainda que, em primeira instância, deva ser o treinador a fazê-lo. Não é apontando publicamente o dedo a atletas que têm dado tudo semana após semana e mandando bitaites sobre opções que um determinado jogador no momento da finalização que vai ser respeitado pelos seus subordinados. É um princípio básico de gestão de equipas.
Aprecio que o Bruno de Carvalho-presidente tenha muito de Bruno de Carvalho-adepto, mas já devia saber que há momentos em que o primeiro tem de trancar o segundo numa divisão onde não haja hipótese de contacto com o mundo exterior.
P.S.: depois de ter escrito isto, fui ao Twitter e fiquei a saber que telefonou para a CMTV para falar em directo. Olhe, presidente, bardamerda para si.»
Aqui do meu canto, toda a minha solidariedade para com o Mestre de Certimónias. Subscrevo vírgula por vírgula e ponto por ponto o "conselho de amigo ao presidente!...
O Sporting não é um manicómio!...
Leoninamente,
Até à próxima
Subscrevo integralmente o comentário do "Artista do Dia". B d C não aprendeu nada com Pinto da Costa ou até com o "mafioso" corruptor LFV. Tanto tiro nos pés...
ResponderEliminarEu concordo quase integralmente com o que escreveu Bruno de Carvalho no Faceboock. Eu escreveria o mesmo. Só discordo em absoluto que ele o tenha escrito. Eu posso comentar com a minha frustração e mágoa. Ele, presidente, comporta-se como um simples adepto, como eu, como se estivesse de fora e não tivesse responsabilidade em nada. Porque não te calas Bruno???
ResponderEliminarAmigo Álamo, sempre gostei de ler o artista do Dia, hoje não subscrevo uma única palavra, O presidente teve toda a legitimidade para mostrar o seu desagrado, é-me indiferente se foi pelo facebook ou se foi por carta, afinal a quem a equipa devia ter oferecido os golos? Era aos seus adeptos ou ao adversário???? Enquanto uns andam cansados dos posts do presidente, eu ando cansada de ver Sportinguistas a ajudar à festa a CS.
ResponderEliminarBdC é o presidente do meu clube e nunca em nenhum momento me senti envergonhada pois tudo o que tem feito, é com honestidade e tendo sempre o Sporting CP no topo das prioridades.
Qt aos jogadores se dependesse de mim fechava-os numa sala durante uma semana a pão e água...
Vou ser tão breve quanto possível mas temo não o conseguir.
ResponderEliminarAntes do jogo de ontem contra o Atlético de Madrid e ciente da grande diferença entre os dois futebóis da Península Ibérica- e mesmo sabendo que o derby de Madrid estava próximo- eu limitava-me a esperar uma derrota (tipo 2-1) do Sporting. Depois vi o jogo e cheguei a inscrever-me para comentar. Resumindo esse meu texto que preferi não publicar eu critiquei a actuação do Coates e Mathieu, queixei-me do árbitro e lamentei as perdas de Gelson, Dost e Montero. Também dizia que tinha gostado do jogo do Sporting. Depois fui ver o Brainstorm para me distraír ao qual se seguiu o Grande Área (programa pró-Venfique e onde se trata muito mal a bola). Foi então que soube das intervenções do BdC no FB que resumiam o meu texto que não publiquei e disse logo para os meus botões que íamos ter merda com a CS que temos.
Todo o resto já se passou hoje e senti que não me enganava. Li comentários para todos os gostos e feitios e, "at the end of the day", ainda é da da Leoa Maria que a minha conclusão mais se aproxima. Sempre lamentei que tivessem faltado "tomatoes" ao BdC para criticar o JJ. Parece agora que os jogadores demasiado bem pagos vão ser substituidos pelo jogadores da B. Se eu fosse presidente obrigá-los-ia a jogar na B que bem precisa de pontos. Curioso que com BdC o Sporting tenha subido nas modalidades e não no futebol senior.
SL (in any way)