terça-feira, 17 de abril de 2018

Bem haja grande leão!...


«“O que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa”. Esta frase de Pimenta Machado, ex-Presidente do Vitória de Guimarães, está para o futebol português como o “cogito, ergo sum” de Descartes para a filosofia. O Rui Vitória passou de um destemido piloto de Ferraris para um acagaçado incapaz de conduzir uma caranguejola. O Jorge Jesus passou de um egomaníaco para um líder da sua equipa e principal defensor dos seus jogadores. A pressão passou de um lado da segunda circular para o outro em menos de um fósforo.

A participação do Sporting e do Benfica na Liga dos Campeões é crítica. O “derby” dos “derbies” deverá decidir essa participação. Sem ela vem a crise e a instabilidade. É preciso ganhar esse “derby”, nem que seja preciso morrer em campo. Ninguém perdoará aos jogadores e ao Jorge Jesus outro resultado. Até lá, é preciso ganhar os dois jogos que faltam e, como se tem visto, isso não é nada fácil; isso e manter amarrado e amordaçado o nosso Assurancetourix do Facebook, dispensando-se também a continuação do desfile da brigada do reumático do costume pelas televisões.» 


Além de "Insustentável a leveza de Liedson", ela é indispensável, meus caríssimos leitores sportinguistas! É preciso "amarrá-lo e amordaçá-lo" bem! "En passant", faço notar que alguém se terá descuidado durante este último fim de semana e isso, meus amigos, poderá ser a "morte dos artistas"!...

Rui Monteiro merece um grande abraço por tudo o que nos vem oferecendo ao longo dos anos...

Bem haja grande leão!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário