segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Subscrevo inteiramente o pensamento de Pedro Correia!...



Uma promessa que ficou por cumprir 

«Bruno de Carvalho tinha prometido abandonar o Facebook. Ninguém o obrigou a isso: foi ele que a divulgou aos quatro ventos, em Maio passado.

Cumpriu outras promessas, mas esta não. E todos os dias se torna notícia pelo que vai escrevendo nesta rede social de que nunca se afastou.

Agora insiste num absurdo e despropositado bate-boca com um comentador televisivo afecto ao FC Porto - clube do qual o Sporting tem estado muito próximo. Com linguagem de carroceiro, que em nada o enobrece.

Desta vez faz também um repto aos sócios que o contestam no exercício do saudável direito à crítica. Parecendo convicto de que esta atitude de permanente confrontação com quem pensa de maneira diferente é a melhor receita para conseguirmos marcar golos nas balizas adversárias. Infelizmente, não é.

Se o fosse, ganhávamos sempre por goleada.

Já muitos lhe dissemos que vai no caminho errado quando se torna notícia não pelo que faz mas pelo que insiste em escrever nas redes sociais. Ele, surdo às críticas, persiste nesse caminho que colide com o que nos prometeu.

Tenho a certeza de que não é por falta de bons conselhos que continua a cometer os mesmos erros. Quando mais tarde fizer o balanço do seu mandato, concluirá enfim quem estava certo.»
(Pedro Correia, in ÉS A NOSSA FÉ)

Como Pedro Correia e muitos milhares, senão mesmo milhões de sportinguistas, estou cansado! Cansado das infindáveis e eternas diatribes de Bruno de Carvalho, cansado da sua falta de argúcia, de sagacidade, para dizer se calhar o mesmo, até porque quase sempre a sua análise até não deixa de se aproximar muito da verdade, mas de modo a que pudesse ser escutado por alguém e isso significasse uma qualquer melhoria no desgraçado futebol português ou, pelo menos, uma qualquer alteração no viciado e sinuoso trajecto que o Sporting infelizmente parece continuar a percorrer.

Estou cansado de clamar que "cessem as palavras e falem as obras"!...

Ontem olhei para Bruno de Carvalho com esperança!...

Hoje subscrevo inteiramente o pensamento de Pedro Correia!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Cada vez mais labrego, Bruno de Carvalho.
    Preparemo-nos para o desastre!

    ResponderEliminar
  2. Desastre? O das Finanças? O das modalidades? Ou será a possibilidade de ganhar todas as provas de futebol sénior em que estamos inseridos... Áaaa já sei! é o futebol feminino!!!
    Mesmo... Um desastre de todo o tamanho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos no fim o que vamos ganhar, a basófia nunca ganhou nada! E deixe-mo-nos de tretas: "Ou será a possibilidade de ganhar todas as provas de futebol sénior em que estamos inseridos..."! A sério!?, Acredita mesmo!? Com a equipa toda "rebentada" só porque o pavão que a dirige não conta com mais que 11 a 13 jogadores (não percebo para quê tantos reforços!) e o pavão que dirige o clube preocupado com os heróis do teclado faz pior figura que esses heróis!?
      E escrevi desastre porque o passado recente tem demonstrado, até à exaustão que quando o nosso presidente começa com estes desvarios é quando as equipas se vão a baixo.
      Acrescento ainda que, além de termos um presidente labrego (sim, porque quem dá conversa a um labrego como o Rudolfo Reis não tem outra classificação - não confundir o Manuel Fernandes neste assunto, porque esse defendeu-se de um ataque) é burro, não aprende (talvez por lidar com o burro do treinador, que é outro que não aprende) e forte com os fracos e fraco com os fortes (desancou o hóquei e o futsal após as derrotas recentes, mas no futebol, após o Setúbal, não teve a mesma coragem - escreveu um post, é certo, mas sem ser tão incisivo como foi nas modalidades).
      Espero que tenha razão e que amanhã e sábado possa estar a escrever que eu sou um sportingado ou outros epítetos tão ao gosto do nosso presidente, mas cada vez me convenço mais que no futebol vamos ganhar bola e nas modalidades vamos ver (embora aí, nos casos do hóquei e do vólei também reconheço que ainda não temos, se calhar o investimento dos rivais directos). E mais, o JJ há-de ser o fim de Bruno de Carvalho. Oxalá me engane!

      Eliminar
    2. Fiquei a saber que o facto da equipa se ir abaixo varia na razão directa dos desvarios do pavão, sempre me considerei com uma inteligência razoável, mas confesso que sem esta "ajuda extra" nunca conseguiria fazer a ligação de tão "importante axioma" como é a proporcionalidade directa....

      Eliminar
    3. Caro Luís Antunes:
      Subscrevo completamente o seu comentário, ou como diriam os ingleses no seu parlamento, num modo mais sintético:
      " Hear, Hear!"
      Acrescento só: se queremos ser respeitados, temos que nos fazer respeitar. E não é disparando sobre tudo o que mexe que tal se consegue. Não calar, sim, mas escolher o nível da pessoa a quem se responde. Caso contrário, daqui a pouco será a cozinheira do centro de estágios do Olival, ou o presidente da casa do Benfica de S. Jorge da Murrunhanha a ouvir das boas do nosso Presidente.
      Haja tino!
      Abraço grande para si,
      José Lopes

      Eliminar
    4. Como já disse várias vezes, não gosto que o presidente se exponha desta forma, respondendo a tudo e a todos, mas faço esta pergunta: Acreditam mesmo que se o presidente se calar passam a respeitar o Sporting? Alguma vez o Sporting foi respeitado na dinastia dos "rendinhas"? Que eu saiba tivemos presidentes bem "caladinhos" e bem "educadinhos" que não hesitavam em prejudicar o clube para ficarem nas boas graças dos adversários! Mas respeito? Nem vê-lo! Ora, vamos lá deixar-mo-nos de fantasias, é certo que o respeito se conquista, mas tb é certo que os caminhos para essa conquista não são todos iguais, conquistar o respeito de outrém com elevação só é possível qd do outro lado está alguém que se comporta tb com elevação, o que não é o caso, pois do outro lado está uma corja que desconhece totalmente o significado da palavra "elevação" que só conhece uma linguagem reles, uma corja que está toda unida para um único fim, que é destruir o Sporting CP.
      PS: Eu se estivesse no lugar de BdC por mais que ame o Sporting, já tinha mandado tudo às "malvas" aguentar os ataques dos adversários, o amor que tenho ao clube tornavam isso fácil, agora os dos próprios Sportinguistas! Isso é intolerável!...
      Se BdC estivesse a utilizar métodos "mafiosos" para prejudicar e roubar o clube ainda compreendia e até participava nessa revolta agora qd o problema é apenas de comunicação peço desculpa mas estou fora...

      SL

      Eliminar
    5. Agradeço e retribuo, Caro José Lopes!

      Eliminar
  3. É apenas a estratégia que o nosso presidente defende. Pode parecer errada mas todas as estratégias dependem do tipo de adversário. Estando por fora dos problemas e ofensas com que tem de lidar diariamente não estou preocupado. Irei começar a ficar preocupado se algum dos seus vices presidentes sair. Para mim o essencial é que só um homem muito corajoso e muito peculiar como bruno de Carvalho teve coragem para tomar conta do nosso clube contra forças muito poderosas tanto externas como, infelizmente, internas. Eu sei ser grato.já em relação ao nosso treinador já não tenho esperança. Cansei.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Álamo,
    Já sei que somos ambos sportinguistas de coração mas também sei daquilo em que diferimos. Eu não sou anti-benfica até porque penso que tal seria dar demasiado valor a uma instituição (que tendo também secções de desporto) vai muito além disso por trajectos de que eu me envergonharia. Estou a falar do cartel de droga e dos mails que provam muito daquilo que eu pensava ser possível e que agora está quase confirmado..
    Creio que a tarefa do Bruno de Carvalho não é fácil mas calar-se seria aceitar e eu também não aceitaria. Sinto que é seu dever não deixar que as coisas caiam no esquecimento e uma boa maneira é ser inconvencional (ou inconveniente) mesmo se aparentemente labrego. Com palavras meigas ninguém reconheceria a "maior potência desportiva nacional" com o Álamo tantas vezes afirma com razão. Um de nós estará mais próximo da verdade e só espero que vivamos o suficiente para saber quem tinha razão!

    Abraço leoninamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já informei atempadamente dentro de 3 dias espero estar no meu outro país de substituição onde sempre me espera a dificuldade de me habituar a um teclado diferente esperando também que a humidade acumulada não faça com que o meu computador volte a fumegar como no ano passado. Pode acontecer que não escreva nada durante alguns dias o que nenhuma falta fará à qualidade do Leoninamente. Mas é sobre o Leoninamente que gostaria de afirmar o que me vai na alma!
      Em Dezembro 2014 emiti o meu primeiro comentário (desportivo!!!) no "Bancada de Leão" e algum tempo depois repeti a proeza no "Artista do Dia" até ter descoberto o "Leoninamente". Foi aqui que descobri sportinguistas de gema (muitos com a idade que nos diferencia dos jovens) mas que usufruem da liberdade de pensamento o melhor que pode acontecer a um ser pensante. Cada vez mais sinto que aqui não há cartilha e tal me envaidece só de saber que me aceitam como sou. Sei que muitos blogs sobretudo dos rivais se repetem sem um mínimo de criatividade mas, para mim, se problema há, que os saibam resolver.
      Sempre Sporting e abraços para quem abraçou essa causa.

      Eliminar
    2. Um grande e comovido abraço, amigo Aboim Serodio...

      Eliminar
  5. Já o disse muitas vezes..
    Preferia que ele muitas vezes não dissesse nada...
    Mas reconheço que sem ele "os corruptos estavam muito mais descansados"...
    BC ao não se calar "vai agitando as àguas..
    É mantendo " o cheiro" activo...
    Selva "guerra" de BC.
    Estaria 'tudo sossegado..."
    SL

    ResponderEliminar
  6. "Sem a guerra" e não ...Selva "guerra" de BC.

    Mas confesso que "me incomoda que responda" da maneira como o faz...

    SL

    ResponderEliminar