quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O "Blue Bird" já terá lugar garantido no sábado na Pedreira!...


OS CASOS DO SPORTING-PORTO
Análise aos lances polémicos


5' ERRADO. Penálti. Danilo agarra, numa primeira fase ainda sem tomar parte activa no jogo, a camisola de Bas Dost e depois abraça-o, impedindo-o de disputar a bola e derrubando-o dentro da área. Penálti por assinalar e cartão amarelo por exibir. VAR tinha obrigação de intervir, abdicando de o fazer num lance claro com dupla infracção.

13' ERRADO. Amarelo I. Felipe rasteira Gelson numa primeira infracção e acaba por derrubá-lo numa segunda infracção. Livre directo bem assinalado e cartão amarelo por exibir.

19' ERRADO. Amarelo II. Alex Telles, na disputa de bola, atinge Gelson com o braço na face do adversário de forma negligente. Livre directo bem assinalado e cartão amarelo por exibir.

35' ERRADO. Amarelo III. Soares agarra Rúben Ribeiro quando este se dirigia para a área, impedindo uma jogada prometedora. Livre directo bem assinalado e cartão amarelo por exibir.

36' CERTO. Bem decidido.Golo bem anulado ao ataque do Porto. Soares estava ligeiramente adiantado em relação à linha defensiva adversária no momento do passe do colega. Bem analisado pelo VAR.

56' CERTO. Fora-de-jogo.Fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Porto. Soares estava adiantado em relação à linha defensiva adversária no momento do passe do colega. Boa decisão do assistente.

72' ERRADO. Falta. Herrera empurra Rúben Ribeiro, impedindo-o de jogar a bola. Na sequência, Felipe acaba por inadvertidamente cair com o pé na perna do adversário. Livre directo por assinalar.

76' CERTO. Antidesportivo. Cartão amarelo bem exibido a Marega. Com o jogo interrompido, agarra o pescoço de Coentrão, incorrendo em comportamento antidesportivo.

85' CERTO. Limpo. Jogada de ataque do Porto, com Coentrão e Marega a disputar a bola ombro a ombro. Os braços de ambos os jogadores cruzam-se sem qualquer tipo de infracção.

NUNO ALMEIDA, nota 1

Na 1.ª parte, árbitro (nem o VAR) não assinalou um penálti claro, optando também por uma gestão disciplinar incoerente. Bem o VAR em anular golo. Não foi assertivo na gestão do jogo, contribuindo para comportamentos menos correCtos dos jogadores e motivando a exibição dos amarelos e as 53 faltas assinaladas. Demonstrou não estar à altura para este tipo de jogos.


Seis árbitros no relvado da Pedreira, liderados pelo "Ferrari Vermelho" e mais dois "pássaros" metidos na "gaiola da Cidade do Futebol", com o Artur "Blue Bird" Soares Dias a chefiar as operações, terão protagonizado uma das piores "exibições arbitrais" desta época, sendo muito curioso averiguar quanto terá custado este "exército de padres" aos cofres da Liga...

Na opinião do "proscrito" ex-árbitro Marco Ferreira, terão revelado, uns e outros, não "estarem à altura para este tipo de jogos". Mas há quem assegure que...

O "Blue Bird" já terá lugar garantido no sábado na Pedreira!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Realmente é só o que vos interessa, mas ainda lembro que no estádio dos lampiões vos foram perdoados uns tantos penaltis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Uns tantos penaltis" Paulinha?! Imperdoável, minha querida leitora! Pois então, perdor-me-à que lhe recomende "memofante" para a sua tão precária memória! Terão sido 14, não se lembra?! Ou andará esquecido o Janela de lhe enviar a "cartilha" pelo correio?!...

      Aqui para nós, se o "velhote" soubesse de uma coisa destas, se ele alguma vez suspeitasse do seu empenho na defesa do "estado lampiânico", expulsava-a de sócia dos dragões, carago! Mas pela amizade que lhe dedico, prometo que nunca, jamais, em tempo algum, a minha boca se abrirá para a denunciar! Eu pelas "amigas" e "amigos" dragões, até era capaz de ir a pé e em cuecas à Cova da Iria para lá acender uma velinha pela vossa felicidade!!!...

      Eliminar