sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Que diabo, trata-se apenas da opinião do homem!...


O DESPIQUE

«A mudança de Jesus para o Sporting provocou um fenómeno curioso: até aí, o principal inimigo do Benfica era o Porto; hoje, o principal inimigo do Benfica é o Sporting. E o despique entre os dois está a criar um clima de loucura. O Benfica pede 14 milhões a Jesus, o Sporting pede a descida de divisão do Benfica. Os dérbis assumem aspectos dramáticos – e as três vitórias do Sporting acirraram ainda mais os ânimos. Os benfiquistas analisam à lupa os jogos do Sporting, criticando as arbitragens e chegando a acusar um jogador (Tonel) de ter feito um penálti de propósito. Se a moda pega, os frangos dos guarda-redes começarão a ser todos suspeitos.


O Sporting lidera o campeonato, mas é uma liderança enganadora. O clube ganhou 4 jogos (Tondela, Nacional, Arouca e Belenenses) nos últimos cinco minutos, já contando com os descontos. O que, se é um sinal de que a equipa luta até ao fim, também revela que, por 4 vezes, esteve quase 90 minutos sem marcar. A verdade é que o Sporting tem dificuldade em furar defesas muito fechadas.

Sendo indiscutível o bom trabalho que Jesus está a fazer, acho que a equipa pode render mais. O Sporting tem melhor plantel que o Benfica. Talvez só Gaitán tivesse lugar assegurado no onze leonino. Com um Montero mais motivado, e Gelson Martins e Matheus Pereira mais maduros, o Sporting pode fazer uma grande 2ª volta. Caso contrário, arrisca-se a acumular empates – porque, como na canção dos búzios, a sorte pode mudar, acabando-se o maná caído do céu nos minutos finais.»
(José António Saraiva, Futebol à Portuguesa, in Record)


Longe de mim a ideia de publicar por aqui esta crónica de JAS, com a intenção deliberada de provocar alguèm!

Que diabo, trata-se apenas da opinião do homem!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. "...O Sporting lidera o campeonato, mas é uma liderança enganadora. O clube ganhou 4 jogos (Tondela, Nacional, Arouca e Belenenses) nos últimos cinco minutos, já contando com os descontos. ..."

    Mas então agora (para o Sporting) os jogos devem passar a acabar antes da hora...?

    Até parece que outros antes e agora também... não ganham jogos nos prolongamentos...

    Eu sei que para este "escriba" o facto de estarmos em primeiro lugar, deve causar uma grande azia e uma dor de cotovelo tremenda...

    Olhe ...para o primeiro caso...talvez "kompensan"...ou quem sabe, "gaviscon"...
    Para o segundo caso...talvez o voltar ao uso das "mangas de alpaca", seja um bom remédio, desde que almofadas...

    Ou então, como é hábito dizer-se, talvez seja melhor...ir "dar banho ao cão"...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Pois esse senhor devia saber que "a sorte dá muito trabalho"!

    ResponderEliminar